O goleiro Walter, do Corinthians, sempre quando acionado vai bem e literalmente fecha o gol do time alvinegro de Parque São Jorge. Segundo a CBF, ele é o jogador que menos sofreu gols na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, com uma média de apenas 0,74, superando Cássio (0,89) e outros goleiros como Marcelo Grohe (0,81), Danilo Fernandes (0,92) e Jaílson (0,84). No Brasileirão, o camisa 27 atuou em 58 jogos e sofreu 43 gols.
“Fico muito feliz em saber dessa informação. Isso é fruto de muito trabalho e empenho com essa camisa maravilhosa, que tanto respeito e tenho uma admiração enorme. Defendo as cores do Coringão com muito orgulho. Agradeço demais a minha família, aos meus companheiros e a comissão técnica, que sempre estão me motivando a fazer o melhor pelo clube”, disse o goleiro alvinegro
Na temporada 2020, Walter atuou em 4 jogos, sendo três como titular e não sofreu gols. Foram 286 minutos em campo, com 13 defesas feitas, sendo 7 defesas dificílimas. Das 14 bolas que foram ao gol, ele defendeu todas, ou seja, 100% de aproveitamento nesse quesito, segundo o Sofascore.
- José Colagrossi afirma que Neo Química Arena terá tirolesa em dias de jogos
- Corinthians realiza treino tático e técnico já visando duelo contra o Fluminense
No 2 desde 2013, Walter atuou em 90 jogos e sofreu 73 gols. Na atual temporada, o goleiro jogou 6 partidas e foi vazado quatro vezes.
Walter, do Corinthians, é o goleiro menos vazado na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, com uma média de 0,74.
Inclusive, superando o companheiro de clube Cássio (0,89), e outros medalhões, como Marcelo Grohe (0,81).
Informação – @sccpgabrielrica
— Futebol na Veia (@futebolnaveia__) January 5, 2021
Foto Destaque: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


