A sexta-feira (7) foi agitada no Centro de Treinamento da Barra Funda, do São Paulo. Em primeiro lugar, o clube anunciou as contusões de Luciano, Daniel Alves e Eder, mas agora uma boa notícias: Walce está próximo de retornar aos gramados. Além disso, o técnico Hernán Crespo convocou Pablo Maia, volante que também atua como zagueiro, para complementar os treinamentos com a equipe profissional.
Walce sofreu uma grave lesão no joelho na pré-temporada de 2020, quando estava com o sub-23 da Seleção Brasileira na disputa do Pré-Olímpico. Ademais, nove meses depois teve que passar por nova cirurgia no local. Agora, o defensor iniciou o processo de transição para recuperação nesta sexta-feira (7). Em suma, o atleta realizou atividades físicas no campo e participou do aquecimento com o grupo.
Todavia, apesar de estar próximo do retorno, a comissão técnica preza por cautela e não prevê uma data para o retorno do jovem revelado em Cotia.
Aliás, falando de Cotia, o São Paulo contou com mais uma promessa de suas categorias de base no treinamento desta sexta. Assim, o jovem Pablo Maia treinou com o restante do elenco profissional, a pedido de Crespo. O jogador atua com frequência como volante no sub-20, mas também atua como zagueiro.
O São Paulo entra em campo no próximo domingo (9), para enfrentar o Mirassol, fora de casa, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista. Como resultado, o clube está classificado para os mata-matas e deve levar uma equipe reserva para o jogo.
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo FC