Votuporanguense x Bahia - comemoração tricolor em Votuporanga pela vaga nas oitavas - Foto: Divulgação/EC Bahia

 Nesta sexta-feira (14), Votuporanguense x Bahia se enfrentaram na Arena Plínio Marin, em Votuporanga-SP, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Assim, o Esquadrãozinho avançou para as oitavas de final da Copinha, onde enfrenta o Mirassol, triunfando com placar magro e gol de Patrick.

Assista aos melhores momentos de Votuporanguense x Bahia

1° tempo: superioridade baiana premiada nos acréscimos

Primeiramente, aos 9′, Patrick bateu falta em direção à área, mas o goleiro Felipe Gustavo segurou firme o perigo baiano. Na sequência, aos 11′, foi a vez de Raí, que finalizou cruzado, mas a bola passou por toda a meta do CAV.

Aos 21′, o Bahia chegou com Everton, que tentou de fora e acertou o travessão. Aos 45′, William limpou o marcador, mas o chute saiu pela rede do lado de fora. Finalmente, aos 48′, de falta, Patrick soltou a bomba e abriu o placar para o Esquadrão de Aço.

2° tempo: Partida mais equilibrada, mas sem gols

Primeiramente, aos 4′, Jair cobrou falta e Gabriel fez defesa importante para o Bahia. Aos 7′, Patrick tentou tirar do goleiro Felipe Gustavo, mas o arqueiro do Votuporanguense evitou o gol. Aos 48′, Everton recebeu cruzamento e tocou de cabeça para fora, perdendo a chance de ampliar para o Tricolor.

Após interceptar ataque veloz de Alan, Marcos Vinicius deixou o campo sendo expulso, e o CAV encerrou a partida com um jogador a menos. Na cobrança, a bola não passou pela barreira alvinegra. Mesmo assim, o Bahia está classificado para as oitavas, com o triunfo por 2 x 0.

Votuporanguense x Bahia – E agora?

Na sequência, o Esquadrãozinho avança para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior. Seu adversário será o Mirassol, que eliminou o Sport, em Bálsamo, pelo placar de 2 x 0, na tarde desta sexta-feira (14). Por outro lado, o CAV deu adeus à Copinha.

Foto destaque: Divulgação/EC Bahia

Payciúma Luiz
23 anos vividos do jeito que dá. Estudante de Jornalismo e setorista do Santa Cruz aqui neste recinto.