Neste domingo (10), Volta Redonda x Mirassol se enfrentaram em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão Série C. Em jogo com segundo tempo cheio de emoções, o Voltaço venceu os líderes por 2 x 1.
Índice
Assista aos melhores momentos de Volta Redonda x Mirassol
https://www.youtube.com/watch?v=pDPbX64ECZI
1º Tempo: Volta Redonda não perde tempo e sai na frente
O Mirassol começou jogando melhor, mantendo a posse de bola e trocando bons passes. No entanto, faltava criatividade no ataque, assim, o time não conseguia ter chances muito claras. O primeiro lance de perigo veio aos 10′, com Paulinho, em um chute de longe que passou rente à trave. O Volta Redonda, por outro lado, tinha mais dificuldade para manter a bola no pé, mas quando conseguiram criar, foram fatais. Igor Bolt fez ótima jogada pela direita e tocou para Caio Vitor completar com um chute rasteiro, no cantinho. Placar aberto para o time da casa.
Após o gol, o Volta Redonda se fechou, enquanto o Mirassol partiu ao ataque para buscar o empate. Aos 27′, o gol quase saiu de uma falta cobrada por Camilo, mas a bola explodiu no travessão. No final das contas, a realidade era que o Mirassol não conseguia criar além das bolas paradas, com o único chute a gol de bola rolando veio dos pés de Léo Duarte, mas Dida defendeu.
2º Tempo: Voltaço sofre, mas vence com gol no finalzinho
O Mirassol começou a segunda etapa com o objetivo de não deixar o Volta Redonda jogar, e teve efeito. Logo aos 4′, Mingotti foi derrubado na área por Bruno Barra e o juiz marcou o pênalti. Camilo bateu e converteu, assim empatando a partida. O Volta Redonda tentou reagir imediatamente com Caio Vitor, mas Darley pegou o chute. O goleiro do Mirassol foi exigido também aos 14′, ao fazer boa defesa de um chute de fora da área. O Mirassol respondeu com Ivan, aos 21′, em um chute rasteiro que passou perto. O jogo se transformou em um duelo de ataques, com bastante movimentação e intensidade. Mas, a intensidade passou dos limites aos 34′, quando Pedrinho, do Volta Redonda fez falta forte no zagueiro Luiz Gustavo ao tentar roubar a bola. Dessa forma, o camisa 10 do Voltaço acabou expulso. O Mirassol não ficou com a vantagem, já que Luiz Gustavo não aguentou e teve que sair, deixando um a menos para os dois lados.
O time da casa era quem conseguia atacar melhor, criando chances mais perigosas do que os chuveirinhos do Mirassol. Até que aos 51′, veio o desempate. Após confusão na área, a bola sobrou para Rafhael Lucas e o atacante chutou. Darley defendeu, mas no rebote estava Wellington Silva, que não desperdiçou. Dessa forma, o Voltaço saiu com a vitória por 2 x 1.
ACABOOOOOOOOOOOOUUUUUUUU! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! É VITÓRIA DO VOLTA REDONDA! VAAAAAAAAMOS, VOLTAÇOOOO!!!
— Volta Redonda FC (@VoltacoFC) July 10, 2022
Volta Redonda x Mirassol – E AGORA?
Com a vitória, o Volta Redonda chega a 20 pontos e passarão essa rodada no G-8. Já o Mirassol conheceu sua terceira derrota na temporada da Série C, mas continua na liderança, empatado em pontos (26) com o Paysandu. No entanto, o Leão tem um jogo a menos.
O Volta Redonda volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Angra dos Reis, pelo Campeonato Carioca A2. Pela Série C, o time tem o Manaus como próximo adversário, na próxima segunda-feira (18). Por outro lado, o Mirassol tem apenas a Série C para jogar, e seu próximo jogo será no sábado (16), contra o Floresta.
Foto destaque: Divulgação/Volta Redonda FC


