Volta Redonda x Altos como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Neste domingo (24), Volta Redonda x Altos se enfrentaram em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão Série C. Em um jogo com muitos gols e bons lances ofensivos, o Volta Redonda venceu em casa por 3 x 1.

Assista aos melhores momentos de Volta Redonda x Altos

1º Tempo: Volta Redonda define o ritmo do jogo e abre o placar

Os primeiros minutos da partida foram usados mais para reconhecimento do adversário. Talvez mais tempo fosse usado se Igor Bolt não tivesse sido derrubado na entrada da área logo aos 10′. Paulinho bateu forte no canto do goleiro Marcelo, que deu rebote. Quem estava lá na hora certa era Wendson, e ele não desperdiçou o presente, assim marcando o 1 x 0. Em seguida, aos 13′, o Voltaço tentou novamente, com Pedrinho, mas o camisa 10 errou a batida na cara do goleiro. A última boa chance do Volta Redonda no 1º tempo foi aos 34′, com Raphael Lucas, mas Marcelo fez ótima defesa.

O time da casa continuou a pressão por um bom tempo após o gol, forçando Marcelo a trabalhar bastante. Por volta da marca dos 25′, o Volta Redonda decidiu diminuir a intensidade, e assim, o Altos teve mais chances para avançar. No entanto, o time do Piauí encontrava muita dificuldade no ataque, e pecava constantemente na última bola. Dessa forma, o Volta Redonda teve tranquilidade para administrar o resultado, e o 1º tempo terminou em 1 x 0.

2º Tempo: Voltaço amplia e Altos tenta no final, mas não foi o suficiente

Aparentemente satisfeitos com o resultado no intervalo, o Volta Redonda voltou para o jogo com uma postura mais fechada. A ideia era chamar o Altos para frente e assim armar bons contra-ataques. Porém, os primeiros minutos foram torturantes. Enquanto o Altos continuava com uma grande dificuldade no ataque, o Volta Redonda tinha problemas na saída de bola e não conseguia fazer suas jogadas. Até que o Altos, em um momento de desespero, decidiu atacar com ainda mais intensidade e quantidade. Assim, a defesa ficou menos protegida. Com essa falta de proteção, o Volta Redonda naturalmente teve mais oportunidades para atacar, e foi isso que fizeram. Aos 34′, após uma bela troca de passes, Iury tentou a finalização, mas foi bloqueada. A bola sobrou para Raphael Lucas, que como um verdadeiro centroavante chutou do jeito que a bola veio, e marcou.

A festa não parou por aí, já que aos 39′, o Voltaço encaixou outro contra-ataque. Após receber lindo passe de letra de Lelê, o volante Bruno Barra, de 36 anos, correu como se tivesse 20. Deu um pique sensacional e não desperdiçou na cara do goleiro. Após o terceiro gol do Volta Redonda, a entrada de Betinho no time do Altos mostrou a sua razão. O time visitante finalmente conseguiu pressionar como queria. Aos 41′, o atacante acertou a trave após um verdadeiro lance de pivô. Já aos 45′, com cruzamento de Lucas Campos, o próprio Betinho cabeceou bem e diminuiu a desvantagem do Altos. O time teve nos minutos finais toda a eficiência que não mostraram ao decorrer da partida, mas não conseguiram mais do que apenas um gol.

Volta Redonda x Altos – E AGORA?

O Volta Redonda conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão Série C, chega a quatro pontos e ocupa momentaneamente a 11ª posição. Por outro lado, o Altos teve sua terceira derrota em três jogos, e começa a preocupar os torcedores. Sem pontos conquistados, o clube ocupa a vice-lanterna da competição.

Volta Redonda tem como próximo adversário o Atlético Cearense, em casa, na próxima segunda (30). Já o Altos volta a campo no próximo domingo (1) com um enorme desafio pela Copa do Brasil, onde eles enfrentarão o Flamengo, em casa.

Foto destaque: Divulgação/André Moreira/VRFC

Arthur Viana
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado pela área e por esporte desde sempre. Quero transmitir o que acontece no mundo para o mundo, contando histórias e com bom humor em todo momento.