Volta Redonda vence Ypiranga e quebra jejum de 10 jogos sem vitória. Foto destaque: André Moreira / VRFC

Neste sábado (14) o Volta Redonda venceu o Ypiranga pelo placar de 3 x 2, no Estádio Colosso da Lagoa, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão Série C. Com o resultado, o Voltaço voltou a vencer após 10 rodadas e se distanciou dos últimos colocados do Grupo B. Por outro lado, o Canarinho sofreu a primeira derrota jogando em seus domínios e perdeu a chance de encaminhar a classificação.

1º TEMPO

Até a metade da primeira etapa o jogo foi equilibrado, onde ambas as equipes chegaram poucas vezes ao ataque. Quem teve a chance inicial de abrir o placar foi o Ypiranga. Aos 28’, Caprini armou jogada pelo lado esquerdo e finalizou, mas sem perigo ao goleiro Douglas. Após esse lance a partida ficou mais movimentada.

Sendo assim, aos 41’, o Volta Redonda abriu o placar com João Carlos, que subiu sozinho em meio a zaga adversária e marcou. Posteriormente, aos 44’, Gabriel Pereira salvou o que seria o empate do Canarinho, em jogada de Caprini. No final, o mandante ainda teve penalidade máxima a seu favor, mas foi desperdiçada por Caprini, após defesa do goleiro Douglas.

2º TEMPO

Diferente da primeira etapa, a complementar começou movimentada. Logo aos cinco’, o Ypiranga marcou o gol de empate com Caprini, que recebeu assistência de Leilson e aproveitou o erro da zaga para mandar a bola para a rede. Logo após, aos 12’, o Canarinho teve a chance de virar o placar com Mossoró, que chutou de longe e viu a bola sair raspando na trave.

Aos 15’, Dija Baiano chegou ao ataque e teve a chance de ampliar para o Voltaço, mas o zagueiro Ricardo estava atento no lance e mandou a bola para escanteio. Aos 21’, o visitante voltou a estar à frente no placar. Hiroshi, que a recém havia entrado, chutou de fora da grande área e marcou um golaço.

Posteriormente, aos 24’, chegou ao terceiro gol com Alef, que recebeu pelo lado direito e chutou sem chances de defesa ao goleiro Carlão. Aos 30’, o Ypiranga diminuiu com Caprini, que aproveitou o desentendimento entre goleiro e zagueiro para marcar. Após os gols, a partida ficou morna, assim, sem demais chances criadas por ambas as equipes.

YPIRANGA X VOLTA REDONDA – E AGORA?

Com o resultado, o Ypiranga está momentaneamente na vice-liderança do Grupo B, com 24 pontos. Sendo assim, se complicou na tabela e perdeu a chance de encaminhar a classificação. Na próxima quinta (19), encara o Criciúma, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse.

Por outro lado, com a vitória, o Volta Redonda saiu da antepenúltima colocação para a. Agora o time de Neto Colucci, que não vencia desde a 5ª rodada da competição, respira e agora corre atrás de uma possível classificação para a próxima fase. No domingo (22), pela 16ª rodada, recebe o São Bento, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Luso Brasileiro.

MELHORES MOMENTO YPIRANGA X VOLTA REDONDA

Foto destaque: André Moreira / VRFC 

Avatar
Caroline Dolina
Acadêmica de Jornalismo, gaúcha, 20 anos. Apaixonada pelo futebol do interior e por toda atmosfera que ele transmite. Poder levar essa emoção as demais pessoas é o que me move.

Artigos Relacionados