Éderson

A princípio, nesta última quarta-feira (12), o volante Éderson teve seu contrato renovado com o Fortaleza. A saber, o craque é emprestado pelo Sport Club Corinthias Paulista. Além disso, o jogador teve destaque na temporada de 2021, pelo desempenho no Brasileirão e por ter sido o terceiro atleta que mais desarmou no campeonato, segundo o site do Leão.

Alex Santiago sobre Éderson

O vice-presidente do Tricolor, Alex Santiago, pelo portal oficial do time, declarou que Éderson é uma peça fundamental para todo elenco. A princípio, ele é a quinta renovação do Fortaleza para 2022. Por fim, declara:

“O Éderson é um jogador que se mostrou muito importante na campanha do Fortaleza, em 2021. Um jogador polivalente que garantiu posição de uma maneira muito segura na volância do Fortaleza. É um jogador moderno, que tem muita força física, combina isso com a visão de jogo, tem um chute muito forte de fora da área e por tudo isso foi uma peça importantíssima no ano. Então, é com muita alegria que viemos anunciar à nossa torcida a permanência do Éderson para 2022, que é um ano tão importante para o Fortaleza”

Atuações do volante

De acordo com o website do Leão, em 34 partidas pelo Brasileirão, o volante conseguiu marcar 63 finalizações. Além disso, 18 assistências para finalização, 79 desarmes e 30 interceptações. Ademais, na temporada de 2021, o jogador, dos seus 58 jogos em campo, marcou três gols e fez o mesmo número em assistências.

Por fim, o atleta está fechado para disputa nas seguintes competições: Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. Por outro lado, a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores também serão outras atuações do volante pelo clube atual.

Outrossim, Éderson também participou da campanha de campeão Campeonato Cearense invicto, do qual foi semifinalista na Copa do Nordeste. Inclusive, conquistou  3º lugar na Copa do Brasil, além do 4º lugar na Série A. Logo, a vaga para a Libertadores, ainda que inédita, foi garantida.

Dribles, gols e assistências de Éderson pelo Fortaleza

Por fim, confira os melhores momentos do jogador pelo Fortaleza em 2021.

 

Foto Destaque: Divulgação/ Site Fortaleza

Maria Eduarda Aquino
Estudante de Jornalismo. Acompanhem-me pelo Instagram e Twitter.

Deixe um comentário