Vitória sofre empate amargo diante do Unirb

No jogo de estreia do Campeonato Baiano 2021, Vitória e Unirb ficaram no empate em 3 a 3, no Estádio Carneirão. Com show de emoções no final da partida, a partida foi definida somente nos minutos finais. Nesse sentido, os gols foram marcados por Samuel, David e Ruan Nascimento, a favor do Vitória, e Dedé, Leocovick (contra) e Du Paraíba para o Unirb.

1º TEMPO

A largada do Vitória no Campeonato Baiano foi nada mais nada menos que decepcionante. Com a proposta de utilizar, de modo intensificado, os atletas da base, o time visitante buscou se impor desde o início da partida. Logo aos 7 minutos, David obrigou Deijair a fazer a primeira grande defesa, ao soltar o pé no gol. Mais organizado, o Leão da Barra tentou rugir novamente. Fernando Neto finalizou sem muita força e viu o arqueiro salvar a equipe da casa em mais uma oportunidade.

Todavia, como diz o ditado “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, o Rubro-Negro abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Eduardo, Fernando Neto desviou de cabeça. Em seguida, a bola sobrou para o centroavante Samuel, que chutou forte para o fundo da meta de Deijair. Com amplo domínio, o Vitória intensificou as jogadas ofensivas. Dessa forma, Samuel e David ficaram no “quase” para ampliar o resultado ainda na etapa inicial.

2º TEMPO

Na volta ao gramado, o confronto ficou mais disputado. Demonstrando oportunismo, o camisa 9 ganhou na velocidade da defesa do Unirb e carimbou Deijair. Assim, o goleiro espalmou para frente. Do contrário, a Coruja Universitária tentou apresentar suas cartas na manga. Contudo, foi o Rubro-Negro quem aproveitou. Em um cruzamento de Eduardo, David aproveitou a bobeada da zaga e balançou a rede.

Ainda assim, o time mandante insistiu em buscar o seu primeiro gol. O meia Carlos Magno cruzou na medida para Dedé. Sozinho, o zagueiro anotou o gol do Unirb. Atrás do placar, o técnico Laélson Lopes fez duas modificações. Sacou Rafael Granja e Carlos Magno, e lançou Du Paraíba e Welton. Nesse sentido, a equipe de Alagoinhas cresceu no jogo. Numa infelicidade de Leocovick, Du Paraíba cruzou rasteiro e forte para a pequena área, e o lateral fez gol contra.

Por fim, para se redimir, Leocovick aproveitou o erro do sistema defensivo do Unirb, cruzou para Eron. O atacante desviou e a bola sobrou para Ruan Nascimento, que fez um golaço de letra. Mas não parou por aí. Afinal, o ponta de lança Du Paraíba recebeu sozinho na esquerda, invade a área e bateu forte. A bola desviou na trave, entrou e decretou o empate final.

https://twitter.com/ECVitoria/status/1362197969433411587

E AGORA? – UNIRB X VITÓRIA

Em conclusão, o Vitória assumiu a 2ª colocação da competição, com 1 ponto. Desse modo, agora a equipe recebe o Vitória da Conquista, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano, neste sábado (20), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Barradão. Por outro lado, o Unirb que, com o placar assumiu a liderança, também com 1 ponto conquistado, visita a Jacuipense, no Estádio Pituaçu, na próxima quarta-feira (24), às 20h30.

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=ODrvDHqIVPI

Foto Destaque: Victor Ferreira/ECV

Pedro Moraes

Pedro Moraes

Esporte é vida! Olá, prazer. Eu sou Pedro Moraes, baiano, de 23 anos, formado em Jornalismo pela Universidade Salvador - Unifacs. Guiado pela missão de informar aos amantes do esporte mais popular do mundo sobre diversas notícias do futebol nacional e internacional, sou uma pessoa comunicativa e que está sempre em busca de novos desafios. Onde você pode acompanhar meu trabalho? Através das minhas redes sociais. Instagram: @pedrohsmoraes. Twitter: @pedrohsmoraess.