O plantel do Vitória concluiu, na manhã desta terça-feira (30), na Toca do Leão, a preparação para o confronto contra o Bahia de Feira. A partida acontece nesta quarta-feira (31), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pelo Campeonato Baiano. Diante disso, o técnico Rodrigo Chagas realizou um trabalho tático e, posteriormente, envolveu os atletas em um treino de bolas paradas.

Tendo em vista a sequência de jogos consecutivos em um curto espaço de tempo, o treinador antecipou que vai promover a entrada de jogadores mais “descansados” como titulares. No entanto, atletas como o atacante David, o volante Gabriel Bispo e o lateral-esquerdo Pedrinho, que fizeram, respectivamente, 10 e nove jogos cada, foram mantidos na relação dos 23 jogadores convocados para a partida.

“Praticamente vou mudar quase que toda a equipe, oportunizando também alguns jogadores para jogar, como é o caso do Maykon Douglas. Pode ser que possa pintar mais um ou outro. O mais importante é que possa focar no elenco”, comentou. 

NOVIDADES NA RELAÇÃO DO VITÓRIA

Na tentativa de manter o sigilo dos atletas que vão disputar a partida, o Vitória não divulgou oficialmente a lista de relacionados para o duelo. No entanto, o clube baiano revelou que o zagueiro Carlos – recuperado de um problema muscular -, o volante Paulo Vítor e o atacante Aníbal Vega estão entre os convocados.

“Continuo dizendo que irei oportunizar todos aqueles que têm potencial no elenco. Paulo Vitor é um jogador que conheço, foi meu titular no Sub-20, capitão, tem minha confiança. No momento oportuno por ter certeza que vai ser utilizado por mim”, esclareceu Rodrigo Chagas.

PREPARAÇÃO PARA RETORNAR AOS GRAMADOS

Por outro lado, com alguns jogadores impossibilitados de atuar, o elenco rubro-negro está próximo de ter o retorno dos volantes Guilherme Rend e Fernando Neto, e do atacante Wesley Pionteck. Afinal, na manhã desta terça-feira (30), esses atletas correram ao redor de um dos campos do CT do Vitória. Contudo, eles ainda não estão aptos para encarar uma partida oficial. Sendo assim, seguem desfalcando o time.

Dessa forma, para o confronto, o comandante Rodrigo Chagas deve ir a campo com a seguinte formação: Lucas Arcanjo, Cedric, João Victor, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo (João Pedro), Maikon Douglas e Ruan Nascimento (Soares); Ygor Catatau (Hitalo), Walter e Alisson Farias (Ruan Nascimento).

Foto Destaque: Divulgação/EC Vitória/Pietro Carpi

Avatar
Pedro Moraes
Falar e escrever sobre futebol é o que há! O Jornalismo Esportivo só me ajudou a ser amante deste esporte, seja ele estadual, nacional ou internacional. Copa do Mundo é vida! Libertadores é pra cardíaco!

Deixe uma resposta