Um dos novos reforços do Vitória para a temporada 2021, o zagueiro Marcelo Alves acumulou no último sábado (27), duas partidas com a camisa rubro-negra. Contudo, somente nesta segunda-feira (29), ele foi apresentado oficialmente na Toca do Leão. Ou seja, duas semanas após o anúncio oficial da contratação pelo clube baiano.
“Fico feliz pelo sistema defensivo vim encontrando uma forma de jogar, uma maneira bem sólida, mas é mais questão de concentrar um pouco mais, caprichar um pouco mais. A gente tem criado bastante oportunidade, a gente tem se cobrado muito quanto a isso. Tenho certeza que nos próximos jogos a gente vai calibrar um pouco o pé, e os gols vão começar a sair”, afirmou.
“Acho que vai muito das ideias que Rodrigo passou para mim, sempre deixou as ideias bem claras. Wallace também é um cara que orienta bastante, conversa bastante. Isso facilita no processo”, afirmou.
MARCELO ALVES DESTACA QUESTÃO FÍSICA EM DIAS
Cedido por empréstimo ao Leão da Barra pelo clube carioca, Marcelo Alves teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) no dia 11 de março. Assim, estreou em pouco menos de duas semanas, justamente contra o CRB, no Barradão.
Aos 23 anos, o jogador antes de fazer sua primeira partida pelo Vitória, entrou em campo pela última vez no dia 25 de fevereiro, com a camisa do Vasco, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, Marcelo explicou que a sequência de jogos da temporada atual juntamente com a rotina de treinos consecutivos auxiliou na preparação dele para estrear.
“Me sinto bem, cheguei, participei um período em treinamento, foi bom para poder estrear bem fisicamente. Vou pegando aos poucos o ritmo e a maneira que Rodrigo gosta que a equipe jogue. Hoje me sinto bem. A tendência é evoluir”.
Ademais, apesar das boas apresentações recentes, ele deve ser poupado pelo comandante rubro-negro no confronto contra o Bahia de Feira, na próxima quarta-feira (31), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pelo Campeonato Baiano. Isso porque, de antemão, Rodrigo Chagas adiantou na entrevista pós-jogo do último fim de semana que mandará à campo uma equipe alternativa.
Foto Destaque: Divulgação/EC Vitória/Pietro Carpi