Duas partidas movimentaram a 23ª rodada do Campeonato Chileno. Sobretudo, o Desportes La Serena venceu o Coquimbo Unido por 1 x 0, no estádio La Portada. Dessa forma, a vitória no domingo (13) deixa os Granates na 12ª colocação com 27 pontos, enquanto os visitantes estacionam na zona de rebaixamento, em 17º lugar com 23 pontos.
Da mesma forma, o Únion Española recebeu a equipe do Colo Colo e levou a pior. Sendo assim, a partida que aconteceu sábado (12) no Estadio Santa Laura teve vitória dos visitantes por 2 x 1. O resultado mantém os Caciques na lanterna do campeonato, porém vivo na luta contra o rebaixamento. Por outro lado, os donos da casa permanecem em 3º lugar com 41 pontos, se distanciando dos líderes.
CAMPEONATO CHILENO – 23ª RODADA
La Serena 1 x 0 Coquimbo Unido
O Deportes La Serena segue empilhando vitórias na Primeira División. Logo, a equipe comandada por Miguel Ponce conseguiu o sexto triunfo seguido, ao vencer o Coquimbo Unido por 1 x 0 no Estadio La Portada. Sendo assim, o gol da partida foi marcado por Fabián Hormozabal, após receber o cruzamento de Humberto Suazo.
A eficiência ofensiva deixa os Papayeros na 12ª posição com 27 pontos, podendo sonhar com uma vaga na Sul-Americana. Por outro lado, o Coquimbo Unido do técnico Victor Hugo Castañeda chega a 10 derrotas na competição, permanecendo na zona de rebaixamento com 22 pontos.
https://youtu.be/D9Bj8rXluZw
Únion Española 1 x 2 Colo Colo
Os Caciques seguem vivos na luta contra o rebaixamento. Sendo assim, o venceu o Únion Española por 2 x 1, com gols marcados por Javier Parraguez e Harold Cummings (contra). Carlos Palacios diminuiu para os donos da casa. Apesar da expulsão de Luiz Alberto Pavez no começo do jogo, os Hispanos tiveram maior posse de bola durante toda partida, porém sem eficiência.
A vitória fora de casa mantém a equipe de Marcelo Espina na lanterna da competição com 21 pontos, porém sonhando com a permanência na elite. Por outro lado, os donos da casa continuam na 3ª colocação com 41 pontos, se afastando da briga pelo título.
Foto Destaque: Reprodução / AS Chile




