Pela 1ª rodada do Campeonato Baiano 2021, o Vitória empatou com o Unirb por 3 a 3, no Estádio Carneirão. Apesar da falta dos três pontos, o técnico Rodrigo Chagas indicou que o time titular deverá ser o mesmo para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, no mesmo local, fora de casa. Na análise do comandante do Rubro-Negro, a equipe apresentou um bom desempenho, sobretudo na etapa inicial, tal qual saiu com a vitória parcial.

Em entrevista coletiva cedida na manhã desta terça-feira (23), ele pontuou que os atletas caíram de produção no segundo tempo. Contudo, sinalizou que o time vai entrar com os mesmos 11 titulares para a partida desta quarta-feira (24), às 16h (horário de Brasília).

“Sim [vou manter o time], até porque a equipe fez um bom jogo, ótimo primeiro tempo. Segundo tempo pecamos em algumas situações. Acredito que em um primeiro momento essa formação é a mais adequada”, comentou.

ATENÇÃO ESPECIAL AO SISTEMA DEFENSIVO DO VITÓRIA

Diante dos três gols sofridos diante do Unirb, na última quarta-feira (17), o comandante do Vitória trabalhou durante uma semana visando a correção das falhas. Além disso, o fato do jogo contra o Vitória da Conquista, que aconteceria no último sábado (20), mas foi adiado por causa de um surto de coronavírus no time do interior, possibilitou um maior tempo para ajustar as falhas na zaga rubro-negra.

“Tivemos aí uma semana de treino para poder corrigir erros que obtivemos, principalmente na questão do equilíbrio defensivo. Foi muito bom ter essa semana para ajustar”, afirmou Rodrigo Chagas.

Por outro lado, o ataque também tem tido uma atenção especial do treinador. Agora, oficializado pelo Leão da Barra, o atacante paraguaio Aníbal Vega, de 20 anos, pode fazer sua estreia durante a partida. Ao mesmo tempo, o volante Gabriel Bispo, que disputou a última Série B pelo Juventude, também foi relacionado. Assim como dois atletas da base: o lateral-direito Edi Carlos e o atacante Hítalo.

“Nesse jogo a gente deve estar acrescentando o Edi Carlos na relação, que é lateral-direito. Hoje, o Cedric está retornando ainda. E a gente tem apenas o Van, estávamos improvisando o Figueiredo. Vai ter o Aníbal, jogador jovem que vai estar incorporando o elenco. A gente vai estar sendo tendo esse equilíbrio para ter uma equipe competitiva”, disse. 

Foto Destaque: Letícia Martins/Divulgação/EC Vitória

Pedro Moraes
Pedro Moraes
Falar e escrever sobre futebol é o que há! O Jornalismo Esportivo só me ajudou a ser amante deste esporte, seja ele estadual, nacional ou internacional. Copa do Mundo é vida! Libertadores é pra cardíaco!

Deixe uma resposta