Na noite deste sábado (22), o Corinthians venceu o Santos, por 1 x 0, no Clássico Alvinegro, com gol de Róger Guedes. A equipe comandada por Vítor Pereira chega a 57 pontos no Brasileirão e ocupa a 4ª colocação.
O assunto que ronda o técnico corintiano é a permanência ou não no clube para o próximo ano. A Gazeta Esportiva informou, há um mês, que o comandante queria ficar no comando do Corinthians. No entanto, nada ainda se concretizou.
Após a partida, Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre o tema, revelando conversas com o presidente Duílio Monteiro Alves. O contrato do treinador com o Corinthians vai até 31 de dezembro.
“Sobre a minha permanência, já me sentei com o presidente, estamos a discutir as coisas, vamos ver, mas ele que vai se pronunciar, ele que é o presidente, ele que está à frente do clube, não é o treinador que tem que chegar aqui e dizer que vai continuar ou não. Não há decisão nenhuma, há início de conversas, ele já percebeu o que se passa. Eu tenho vontade… É um clube, uma torcida, mas tem muito a ver com uma questão pessoal que eu tenho que equacionar muito bem, a vida não é só futebol”, disse.
Posteriormente, o técnico falou sobre o âmbito familiar, principal empecilho para sua renovação com o Corinthians.
“A questão familiar para mim é fundamental, não posso deixar mal minha família para eu ser feliz. Se eu ficar, tenho que sentir que eles estão bem. Se eu não sentir isso, me perdoem todos, mas eu vou. Essa situação não é uma coisa simples, é uma situação pesada”, contou.
Por fim, Vítor Pereira afirmou que, além de tudo, a decisão também depende de sua comissão técnica.
“Não é uma situação só minha, todos têm filhos pequenos, o Felipe só tem um filho, que nasceu agora. Está há meses e meses sem ver o bebê. Os outros também têm filhos pequenos. Ser treinador é uma coisa maravilhosa, mas a família vai ficando para trás. Nos últimos 12 anos, eu não vi meus filhos, não acompanhei o crescimento deles. Eu perdi uma fase da vida deles completamente, não consigo estar no meio da conversa deles, não sei o que estão a falar. Mas esse clube tem me dado muitas emoções, eu gosto muito de emoções fortes, estou no lugar das emoções fortes”, finalizou o treinador.
Vítor Pereira no Corinthians
O português foi anunciado como técnico do Corinthians no dia 23 de fevereiro. Desde sua estreia, na derrota contra o São Paulo, por 1 x 0, pelo Paulistão, Vítor Pereira comandou a equipe alvinegra em 58 partidas.
Assim, foram 24 derrotas, 19 empates e 15 derrotas, com 70 gols marcados e 51 gols sofridos. Sob seu comando, o Corinthians chegou à semifinal do Paulistão, nas quartas de final da Libertadores e na final da Copa do Brasil.
No Brasileirão, a equipe é a 4ª colocada, com 57 pontos em 32 jogos. O aproveitamento é de 59% com 16 vitórias, nove empates e sete derrotas. Além disso, o time de Vítor Pereira é o melhor mandante da competição, chegando a 77% de aproveitamento em casa.
Foto Destaque: Divulgação/Ricardo Moreira/Getty Images


