Fica ou sai? Vítor Pereira toma decisão

O técnico Vítor Pereira tomou decisão sobre sua permanência ou não no Corinthians em 2023, de acordo com a Gazeta Esportiva. Contratado em fevereiro, o português tem contrato com o Timão até o fim de 2022. As conversas oficiais com a diretoria só acontecerão ao fim das competições.

Segundo a Gazeta Esportiva, o técnico Vítor Pereira deseja ficar no Corinthians no próximo ano. A vontade da diretoria alvinegra é a mesma. Entretanto, ainda existe um empecilho: a família. Sua esposa e filhos não podem se mudar para o Brasil, já que sua sogra tem um problema de saúde. Inclusive, o técnico já falou sobre esse problema familiar.

“A grande questão é a minha família. Tenho que perceber se tenho estabilidade familiar, se minha família está no momento em que consegue suportar mais um ano longe de casa ou não”, disse.

Após alguns problemas, como o calendário do futebol brasileiro, o elenco curto e a falta de opções, Vítor Pereira se acostumou com o ambiente do clube. Além disso, o comandante gosta da pressão que existe no Corinthians no dia a dia.

Outros fatores também pesaram para a decisão do técnico, como o apoio da alta cúpula do Corinthians. Além disso, Vítor Pereira foi ouvido na contratação de reforços como Fausto VeraYuri Alberto, o que o fez pensar na continuidade do trabalho em 2023.

Vítor Pereira no Corinthians

Desde que chegou ao Corinthians, o técnico Vítor Pereira tem 49 jogos, com 19 vitórias, 16 empates e 14 derrotas. Sob seu comando, a equipe chegou às quartas de final da Libertadores, feito inédito desde 2012, ocupa a 5ª colocação do Brasileirão e está nas semifinais da Copa do Brasil.

Essa última competição, inclusive, marca a próxima partida da equipe corintiana. Na próxima quinta-feira (15), o Corinthians recebe o Fluminense, em confronto válido pelo jogo de volta das semifinais, às 20h (horário de Brasília). A saber, o jogo de ida ficou no empate em 2 x 2.

Foto Destaque: Divulgação/Marcos Ribolli/ge

Gabriel Vicco

Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.