O Athletico havia acertado a venda de seu atacante ao Bordeaux há alguns dias. Assim, o atleta já tinha viagem marcada para se apresentar ao clube francês. Porém, por conta do Fair Play financeiro o time teve que desistir da negociação. Dessa forma, o Dínamo de Kiev, que estava de olho na negociação, apareceu e acertou a contratação do jovem jogador.
A reviravolta aconteceu na sexta-feira (27), quando o Bordeaux entrou em contato com o Furacão, avisando que não conseguiria cumprir o acordo. Com isso, a situação financeira do clube francês o fez desistir da contratação. A princípio, a expectativa do time estrangeiro era de vender algum jogador até o final da janela de transferências. Entretanto, como isso não aconteceu até o momento, a desistência foi comunicada à diretoria do Rubro-Negro.
Furacão negocia Vitinho com outra equipe estrangeira
Assim, Vitinho estava de malas prontas para se mudar para a França. Inclusive, entrou em contato com o volante Otávio, que também é cria do Athletico, para pegar referencias sobre o clube. Além disso, o jogador havia demonstrado ansiedade em fechar o negócio. Dessa forma, devido às restrições do Bordeaux, as negociações travaram. Após a última reviravolta, o time ucraniano voltou ao negócio.
Dessa forma, o Dínamo, que permanecia atento ao atleta, agiu rápido e fechou a contratação do jogador. A princípio, a equipe da França acertou a contratação por 10 milhões de euros (pouco mais de 60 milhões de reais). Por outro lado, o time de Kiev acertou a contratação por 6 milhões de euros, quatro a menos que a oferta dos franceses.
Em suma, o Dínamo de Kiev estava de olho na novela da negociação nos últimos dias. Assim, ainda na sexta-feira (27), tanto o Furacão quanto os empresários do jogador voltaram a negociar com os ucranianos. A primeira proposta era menor mas os clubes chegaram neste valor final.
Foto destaque: Divulgação/Athletico


