Na tarde deste sábado (30), o Remo recebeu o Vila Nova, pela partida de volta da decisão do Brasileirão Série C 2020. Nesse sentido, o Tigre venceu de virada e confirmou o tricampeonato da competição. Por outro lado, o Leão Azul comemora a volta à Série B depois de 13 anos.

1º TEMPO

Precisando reverter uma vantagem de quatro gols imposta pelo Vila Nova no primeiro jogo, o Remo começou o jogo de forma avassaladora. Aos 6’, Gedoz recebeu a bola na entrada da área, limpou para o pé esquerdo forte, sem chances para o goleiro Fabrício, abrindo o placar no Mangueirão. Entretanto, o Leão Azul cochilou, aos 9’, Alan Mineiro recebeu na entrada da área livre de marcação, ele chutou forte no canto direito do goleiro Vinícius, empatando o jogo. Aos 19’, Alan Mineiro cobrou o escanteio e Henan cabeceou na trave, quase virando o placar para o Tigre.

Sendo assim, aos 36’, após cobrança de falta de Charles, Augusto cruzou e Tcharlles acertou a trave, na volta Lucas Siqueira chutou de esquerda para marcar o segundo do Remo. Logo em seguida, aos 40’, após chutar na trave, Henan cruza para Pablo, mas o zagueiro Mimica marcou contra, empatando o jogo para o Tigre.

2º TEMPO

Na etapa final o Remo começou tentando voltar à frente no placar, aos 3’, Tcharlles recebeu na esquerda e chutou forte cruzado, a bola passou muito perto do gol do arqueiro Fabrício. Aos 20’, Dudu arrisca de fora, mas Vinícius seguro encaixa a bola.

Sendo assim, o jogo seguia em “banho Maria”, com as duas equipes se poupando bastante, aos 42’, Bambu recebeu de Gilsinho, que cruzou e a bola desviou em Mimica, marcando assim o terceiro gol do Vila Nova, virando o placar e dando números finais ao jogo.

REMO X VILA NOVA – E AGORA?

Essa foi a terceira conquista do Vila Nova na Série C, a equipe goiana também conquistou a edição de 1996 e 2015, essa última o Tigre era treinado pelo mesmo Márcio Fernandes. Sendo assim, o clube goiano volta à Série B após ser rebaixado em 2019.

Por sua vez, o Remo retorna à segunda divisão após 13 anos sem disputar a competição. Dessa forma, o Leão Azul retorna depois de passar muitas dificuldades na Série C, Série D e até mesmo tendo ficado três vezes sem divisão. Por fim, os Azulinos perderam a chance de conquistar o bicampeonato, o único título nacional segue sendo a Tereirona de 2005.

MELHORES MOMENTOS – REMO X VILA NOVA

Foto destaque: Reprodução/Fernando Torres/CBF

Avatar
Smith Ryaj
Paraense, amante de açaí, de bem com a vida, futuro jornalista e apaixonado por futebol.