Vice presidente do Coritiba se manifesta após polêmica com arbitragem 

De antemão, o vice-presidente do Coritiba, Osiris Klamas, se pronunciou após o empate em 1 x 1 com o Goiás, na noite desta última sexta-feira (6), no Couto Pereira, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Desse modo, o dirigente fez durar críticas à arbitragem do jogo. 

“Inadmissível. Estamos cansados de enviar ofícios reclamando dessas atuações e recebendo a resposta de que os profissionais envolvidos iriam para a reciclagem”, disse Osiris Klamas. 

Sendo assim, o Coritiba se manifesta contra três lances do jogo. Um pênalti não marcado em Igor Paixão e um gol anulado do atacante, além de outra infração dentro da área, em que a bola bate no braço de Nicolas, do Goiás. Vale ressaltar, que esse último deu início a jogada que resultou no gol de empate do time esmeraldino. 

Assim, o trio de arbitragem foi formado pelo juiz Vinicius Gomes do Amaral, e os assistentes André da Silva Bitencourt e Luiza Naujorks Reis, todos gaúchos. Por outro lado, o VAR, árbitro de vídeo, não é utilizado na Série B, mas vai passar a fazer parte das partidas no segundo turno. 

Não é a primeira vez que o vice do Coritiba reclama

É bom ser dito, que essa é a quarta reclamação formalizada pelo Coritiba à CBF. Pois, outras três já haviam sido feitas no jogo contra o Londrina, Flamengo e Botafogo. Desse modo, contra o Alvinegro Carioca, o Coxa acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitando a impugnação do confronto. 

“A VARdependência tomou conta dos estádios. Queremos profissionais qualificados, sem atrapalhar. Se apitar o que está vendo é suficiente”, finalizou Gustavo Morínigo, técnico do Coritiba. 

Em suma, o Coxa Branca volta aos gramados na próxima quarta-feira (11), quando vai ao Rio Grande do Sul, enfrentar o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, pela 17ª rodada do Brasileirão Série B. Assim, o clube é vice-líder da competição, mas poder ver a distância para o 1° colocado Náutico aumentar. Pois, os pernambucanos ainda jogam na rodada. 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!