Vélez Sarsfield x Talleres como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (3), Vélez Sarsfield x Talleres deram a largada para o duelo entre as duas equipes, válido pelas quartas de final da Libertadores 2022. Assim, jogando em casa, El Fortín saiu com vantagem mínima para o duelo de volta, em Córdoba.

Assista aos melhores momentos de Vélez Sarsfield x Talleres

1° tempo: Vélez saiu na frente logo no começo

Primeiramente, logo aos 5′, Lucas Jansson abriu o placar para o Vélez, de cabeça no meio da área, após cruzamento de Jara, 1 x 0. Mais tarde, aos 28′, novamente em bola aérea, Janson não conseguiu passar pelas mãos de Herrera, arqueiro do Talleres. Por fim, aos 44′, o árbitro Vilmar Roldán consultou o VAR para a checagem de uma possível marcação de pênalti para o Vélez, o que não aconteceu.

2° tempo: Final movimentado e emocionante

Primeiramente, logo aos 4′, Lucas Pratto desviou de cabeça e Valentín Gómez concluiu para a defesa de Herrera, na primeira chegada do Vélez. No minuto seguinte, aos 5′, Garro mandou para a área e Enzo Díaz finalizou e Hoyos defendeu, na resposta do Talleres.

Em seguida, aos 8′, Bou tocou para Pratto que, de fora da área, também parou nas mãos do arqueiro da equipe de Córdoba. Aos 28′, após ótimo passe de Bou, Janson chutou e a bola parou no travessão, com direito ainda a um desvio no goleiro Herrera. Até que, no lance seguinte, após um cruzamento forte de Jara para o meio da área, Janson colocou a cabeça na frente para desviar a bola para o fundo das redes, 2 x 0 Vélez.

Mais tarde, aos 36′, após bola indo e voltando dentro da área, Michael Santos tocou de cabeça para o gol e diminuiu para o Talleres, 2 x 1. Não demorou muito e, aos 42′, Rodrigo Garro acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida com um golaço, 2 x 2. Por fim, aos 45′, Perrone encontrou Fernández, na entrada da área, que concluiu no canto direito de Herrera, para dar a vitória ao Fortín, 3 x 2.

Vélez Sarsfield x Talleres – E agora?

Dessa forma, com a vitória, o Vélez Sarsfield jogará pelo empate em Córdoba, no Estádio Mario Kempes. Por outro lado, ao Talleres, resta vencer com dois ou mais gols de diferença para avançar às semifinais. A princípio, o duelo de volta entre as equipes está marcado para a próxima quarta-feira (10), também às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/CA Vélez Sarsfield 

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.

Deixe um comentário