Vélez Sarsfield x Argentinos Juniors como aconteceu - resultados, destaques e reação

Na terça-feira (23), o Vélez Sarsfield recebeu o Argentinos Juniors, no Estádio José Amalfitani, pela 22ª rodada da segunda fase do Campeonato Argentino. Assim, após dominar boa parte do jogo, os donos da casa conseguiram, no final, construir uma boa vantagem e saíram vitoriosos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE VÉLEZ SARSFIELD X ARGENTINOS JUNIORS

1° TEMPO: DOMÍNIO DOS MANDANTES

O Vélez começou tomando a iniciativa, logo, teve as melhores chances na primeira etapa. No começo, em jogada de escanteio, Tarragona cabeceou firme, mas no meio do gol, e facilitou o trabalho do goleiro Lanzillota. Em seguida, Almada levou perigo em cobrança de falta, por cima do gol.

Entretanto, a melhor chance da primeira parte foi do Argentinos. Após erro na saída do El Fortín, a bola sobrou para Raniero, dentro da pequena área. Contudo, o meia preferiu não chutar e tentou ajeitar para Ávalos, que, por sua vez, pareceu ter pensado que o meia iria finalizar e não chegou à bola. Antes do intervalo, Tarragona ainda conseguiu um forte chute cruzado e rasteiro, que passou rente à trave.

2° TEMPO: COM UM A MAIS, O VÉLEZ LIQUIDA A PARTIDA

Na etapa final, apesar dos visitantes terem equilibrado a partida, o jogo seguiu amarrado, com muitas faltas. Contudo, quando o empate sem gols parecia certo, um só lance virou o jogo por completo. Aos 33′, o zagueiro Torrén acertou Lucero em disputa pelo alto e recebeu o cartão amarelo. Entretanto, o defensor foi para cima do árbitro, que aplicou o segundo cartão e o expulsou.

Dois minutos depois, Mancuello avançou livre pela meia esquerda e fez cruzamento certeiro para Gianetti, que, de cabeça, mandou para a rede. Abalado com a expulsão e o gol, o Argentinos parecia perdido, principalmente no ataque, onde praticamente deixou de criar. Assim, aos 48′, após boa tabela com Orellano, Lucero cruzou rasteiro para Lucas Pratto, que tocou de chapa no canto no contrapé do goleiro e deu números finais ao jogo.

VÉLEZ SARSFIELD X ARGENTINOS JUNIORS – E AGORA?

Com o triunfo, El Fortín chega a 38 pontos e se firma na 3ª colocação. No sábado (27), enfrenta o Estudiantes, pela 23ª rodada, fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília). Já El Tifón de Boyacá perdeu a chance de subir na tabela, e estacionou na 16ª posição com 26 pontos. No domingo (28), recebe o Gimnasia, em casa, pela 23ª rodada, às 19h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Vélez Sarsfield

Murillo Bolhsen
Me chamo Murillo, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Decidi que queria juntar as minhas duas paixões: o futebol e o jornalismo, vivendo e convivendo com ambas em todas as ocasiões que eu puder.

Deixe um comentário