Veja os confrontos das oitavas de final da Série D

As oitavas de final da Série D já estão com seus 16 times definidos. Assim, dos 68 clubes que iniciaram o campeonato, somente 16 continuam com o sonho do acesso vivo à Série C. Porém, dos quatro times que caíram dela em 2019, apenas um vai ter a chance de voltar, o Globo, do Rio Grande do Norte.

QUAIS SERÃO OS CONFRONTOS DAS OITVAS DE FINAL DA SERIE D?

Então, com os 16 times definidos, o campeonato já encaminha para sua reta final. Portanto, veja os confrontos definidos para as oitavas de final:

  • Floresta-CE x Juventude Samas-MA
  • América-RN x Galvez-AC
  • Fast-AM x Globo-RN
  • Altos-PI x Salgueiro-PE
  • Aparecidense-GO x São Luiz-RS
  • Goianésia-GO x Marcílio Dias-SC
  • Brasiliense-DF x ou Mirassol-SP
  • Novorozintino-SP x Goiânia-GO

Dessa forma, as partidas vão de 20 até 27 de dezembro. Logo após, no dia 3 de janeiro já começam as quartas com os classificados. Os melhores times na tabela foram o líder, Brasiliense, que teve 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Logo atrás vem o Altos, do Piauí, com apenas um ponto a menos do que o líder, com 12 vitórias e quatro derrotas.

https://twitter.com/BrasilSerieD/status/1338272738436390922?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1338272738436390922%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fgloboesporte.globo.com%2Fam%2Ffutebol%2Fbrasileirao-serie-d%2Fnoticia%2Fserie-d-define-os-16-classificados-para-as-oitavas-de-final-veja-os-confrontos.ghtml

O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Algumas coisas curiosas aconteceram neste ano de 2020 na Série D. Assim, dos quatro times que foram rebaixados em 2019 da Série C (Globo-RN, Luverdense-MT, Águia de Ceará-Mirim e o Atlético-AC), apenas um continua vivo, o Globo. O Luverdense abdicou de sua vaga por conta da crise financeira que o clube passa, enquanto o Águia e o Atlético caíram antes.

Além disso, desde a criação da quarta divisão, em 2009, apenas dois times que caíram em um ano, voltaram para a terceira no ano seguinte. Esses clubes são Salgueiro-PE e Tupi-MG, que caíram em 2012 e subiram no mesmo ano, em 2013.

A maioria dos estados do Brasil já perderam seus representantes. Alagoas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Mato-Grosso, Mato-Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins não têm mais ninguém na competição. Enquanto isso, Acre, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo se mantêm vivos.

O estado mais representado nas oitavas de final é Goiás, com três times (Aparecidense, Goiânia e Goianésia). Dessa forma, todos podem chegar às quartas, pois não se enfrentam.

MAS COMO SÃO DEFINIDO OS PRÓXIMOS CLASSIFICADOS?

Em suma, de acordo com o regulamento da Série D, os quatro classificados do Grupo 1 enfrentaram os do Grupo 2 (1º A x 4ºB, 2ºA x 3ºB, 1ºB x 4ºA e 2ºB x 3ºA); a mesma sequência valeu para os do Grupo 3 x do Grupo 4; do Grupo 5 x do Grupo 6; do Grupo 7 x Grupo 8. Além disso, as quartas de final são definidos pela CBF.

Ou seja, nas quartas de final, os classificados serão ordenados por melhor campanha, de 1º a 8º. Quem fez o maior número de pontos enfrenta o de pior pontuação: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

Foto destaque: Reprodução/Rômulo Almeida

Henrique Cesar
Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado por escrever, escrevo desde pequeno, sempre tive o sonho de contra as histórias das pessoas, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei na área três vezes. Fui redator em um site da minha faculdade, fui produtor, roteirista e editor de um canal de Youtube sobre basquete e já fui redator de redes sociais em uma agência publicitária. Meus objetivos são poder estudar mais, trabalhar mais com jornalismo, contar mais histórias, sonho em um dia fazer documentários jornalísticos. Minha personalidade... sou muito curioso com tudo, sempre quero saber das coisas, se eu gosto então, eu procuro ao máximo saber tudo, gosto demais de escrever, sou meio introvertido mas me solto com o tempo.

Artigos Relacionados