Vasco x Joinville como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (13), Vasco x Joinville se enfrentaram pela 2ª fase da Copinha 2022. A equipe do Rio de Janeiro não deu nenhuma chance ao adversário. De fato, superiores nos 90 minutos, os Meninos da Colina fizeram 4 x 0 e avançaram na competição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE VASCO X JOINVILLE

1° TEMPO: VASCO PRESSIONA, MAS MARCA SÓ NO FIM

Decerto, o Vasco fez valer seu repertório de poderio ofensivo logo de início. Durante toda a etapa, o Cruzmaltino enfileirou diversas chances de abrir o placar. Assim sendo, a equipe teve três bolas na trave e diversas finalizações. Todavia, o Joinville conseguiu se segurar até o final do primeiro tempo. Aos 44, Vinícius entrou na área pela direita e encontrou Andrey, que marcou um belo gol para inaugurar o placar para os Meninos da Colina, 1 x 0.

2° TEMPO: COM TRANQUILIDADE, CARIOCAS MASSACRAM

Se na primeira etapa a equipe catarinense se manteve firme em segurar o ímpeto vascaíno, no segundo tempo as coisas desandaram. O Vasco mostrou seu poderio e transformou o placar em goleada. Aos 14 minutos, JP Galvão fez um lançamento do campo de defesa para encontrar Figueiredo na entrada da área adversária, que deu um toque sutil para tirar o goleiro da jogada e ampliar, 2 x 0.

Apesar de algumas substituições para poupar o elenco, a equipe carioca continuou pressionando por mais. Aos 34, Juan recebeu na grande área, passou pela zaga e cruzou rasteiro, com a bola indo parar em Julião, que chutou para mais um gol, 3 x 0. Por fim, aos 44, Pimentel decidiu arriscar do meio campo e mandou uma bomba que enganou o goleiro Pedro, sacramentando a goleada, 4 x 0.

VASCO X JOINVILLE – E AGORA?

Em suma, o Vasco elimina o Joinville e avança para a terceira fase da Copa São Paulo. Agora, agora o Cruzmaltino aguarda o adversário, que sairá do duelo entre Audax-SP x SKA Brasil-SP. Sendo assim, a próxima etapa será disputada no sábado (15).

Foto Destaque: Divulgação/Roberto Zacarias/Vasco da Gama

Gustavo Colf