Neste domingo (17), Vasco x Bahia se enfrentaram pela 5ª rodada do Brasileirão Feminino A2 2022. A saber, o Tricolor Baião venceu, pelo placar de 2 x 0. Os gols foram marcados por Gabi Itacaré e Kailane. Assim, com a vitória, a equipe carimbou vaga na fase mata-mata da competição. Por fim, confira os destaques do duelo.
Índice
Assista aos melhores momentos de Vasco x Bahia
Em breve.
1° Tempo: Bahia joga bem e sai na frente
A primeira etapa contou com força ofensiva maior do Bahia que, apesar de ter iniciado sofrendo pressão do Vasco, foi quem abriu o placar no Nivaldo Pereira. Por sua vez, as Meninas da Gávea pressionaram nos minutos iniciais e tiveram o controle da partida. Apesar isso, o time carioca teve pouca efetividade nas finalizações. Porém, o Bahia abriu o placar aos 13 minutos, em jogada de contra-ataque rápida, Gabi Itacaré tocou na saída da goleira Bibi para marcar o primeiro gol.
Logo, após ficar à frente no marcador, o Tricolor Baiano cresceu no jogo e teve mais facilidade para criar e armar as jogadas. Desta maneira, taticamente, o time apostou em lances pelas laterais na infiltração à área cruzmaltina. Contudo, com alguns erros de passes e baixa efetividade, o Vasco sofreu a pressão das Meninas de Aço. Assim, jogados 35 minutos, a situação das donas da casa se complicou ainda mais no jogo. Posto que a goleira Bibi foi expulsa, depois de cometer falta fora da área.
Em suma, a sua substituta Taty fez grande defesa nos minutos finais e evitou o que seria o segundo gol do Bahia. Por fim, no último lance do Vasco, Lidy cobrou falta perigosa, mas a goleira desviou para a linha de fundo.
2° Tempo: Bahia amplia e Vasco não consegue reação
A princípio, o Vasco voltou mais agressivo para a etapa complementar. Assim, Índia arriscou chute alto de fora da área. Porém, direto por cima do travessão. Apesar de começar pressionando e em busca do empate, as Meninas da Colina permaneceram sem efetividade no último toque.Sendo assim, o Bahia ampliou o placar. Após cobrança de falta, Kailane aproveitou sobra de bola e tocou por cima da goleira.
À frente no placar, o Bahia apenas administrou o saldo positivo. Enquanto o Vasco até criou alguns lances, entretanto pecou nas finalizações. Lidy ainda teve uma grande chance dentro da área, chutou com perigo, mas por cima da meta adversária. Portanto, sem conseguir o empate, o Vasco conheceu a sua terceira derrota no Brasileirão.
https://twitter.com/vasco_feminino/status/1548763121145286658
Vasco x Bahia – E Agora?
Com o resultado, o Vasco permanece em 4º lugar do Grupo B, com dois pontos e está desclassificado do Brasileirão Feminino A2, e jogará na Série A3 na próxima temporada. Apesar disso, as Meninas da Colina ainda têm um jogo a cumprir na fase de grupos. A saber, no sábado (23), o time encara o Botafogo, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Giulite Coutinho. Por sua vez, o Bahia assume a liderança da chave, agora dez pontos e um gol a mais que o Botafogo. Na sequência, o Tricolor Baiano recebe o Fluminense, no mesmo dia e horário. A partida é vçálida pela 6ª rodada e acontece no CT Evaristo de Macedo.
Foto destaque: Matheus Lima/Vasco