Vasco: torcida divide opiniões sobre possível chegada de Diego Costa

Aos 34 anos de idade, Diego Costa acumula passagens por clubes como Atlético de Madrid, Chelsea, Wolverhamptom e Atlético-MG

Desesperado em busca de reabilitação na temporada, o Vasco concentra seus esforços no mercado de transferências. Depois de anunciar três contratações nos últimos dias, o Cruzmaltino já tem definido seu próximo alvo: Diego Costa. O centroavante de 34 anos está sem clube desde que deixou o Wolverhamptom, da Inglaterra.

O interesse do Vasco em Diego Costa foi noticiado primeiramente pelo site ‘Papo Na Colina'. O projeto e os números apresentados pelo clube carioca teriam agradado o atleta, que também tem em mãos propostas da Inglaterra e do mundo árabe. Nascido em Lagarto, no Sergipe, o centroavante é naturalizado espanhol e passou pelo Atlético-MG recentemente.

Sempre atenta e engajada nos assuntos relacionados ao Vasco, a torcida cruzmaltina rapidamente lotou as redes sociais de reações após a notícia da possível chegada de Diego Costa vir a público. No entanto, se engana quem acha que a contratação do artilheiro é unanimidade entre os vascaínos. Torcedores dividiram opiniões e debateram a atual forma física e técnica do experiente jogador.

Enquanto uns rasgaram elogios à carreira e estilo de jogo de Diego Costa, outros cruzmaltinos questionaram a idade avançada e o desempenho do centroavante nas últimas temporadas. Confira algumas reações de torcedores:

Diego Costa marcou apenas um gol em seu último clube

Ídolo da torcida do Atlético de Madrid e xodó da torcida do Chelsea, Diego Costa acumula temporadas de sucesso no futebol europeu. No entanto, apesar da vitoriosa trajetória, o último ano do centroavante no velho continente seguiu roteiro inverso e os números assustam negativamente.

Contratado pelo Wolverhamptom em setembro de 2022 após repentina passagem pelo Atlético-MG, Diego Costa não repetiu o bom desempenho que teve na Premier League anos atrás. O ex-Chelsea deixou os Wolves ao término da temporada e marcou somente um gol em 25 jogos disputados.

Quem o Vasco contratou na janela de transferências?

Após a 777 Partners, empresa dona da SAF do Vasco, conceder total suporte na busca por reforços, o Cruzmaltino passou a intensificar as negociações e vive dias decisivos no mercado de transferências. Caso acerte com o Gigante da Colina, Diego Costa fará parte do pacotão de reforços que vem sendo divulgado gradativamente pela diretoria.

O primeiro anunciado foi Paulinho, meia de 26 anos, ex-Al-Shabab. No mesmo dia, Praxedes, que estava defendendo o Red Bull Bragantino, também assinou contrato com o clube de São Januário.

Na última quinta-feira (27), foi a vez do atacante Sebastián Ferreira, emprestado pelo Houston Dynamo. O lateral-esquerdo Jefferson, ex-Atlético-GO é outro que pode ser anunciado a qualquer momento, pois já está fechado com a equipe carioca.

A delicada situação do Vasco no Brasileirão

Como citado, o Vasco atravessa péssimo momento na temporada. Atual lanterna do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino tem apenas nove pontos conquistados. Em 15 rodadas, o Gigante da Colina obteve duas vitórias, três empates e amargou 10 derrotas.

Eliminado da Copa do Brasil nas primeiras fases, o clube de São Januário tem apenas o Brasileirão para disputar até o fim da temporada. O objetivo do time carioca é um só: evitar o quinto rebaixamento e permanecer na elite do futebol brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

  • Corinthians x Vasco, pelo Campeonato Brasileiro – Neo Química Arena – sábado (29/7), às 18h30 (horário de Brasília)
  • Vasco x Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro – São Januário – domingo (6/8), às 16h (horário de Brasília)
  • Red Bull Bragantino x Vasco, pelo Campeonato Brasileiro – Nabi Abi Chedid – segunda-feira (14/8), às 20h (horário de Brasília)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.