O Vasco encerrou as negociações pela renovação de Oswaldo Henríquez. Desse modo, o colombiano não permanecerá na equipe para a atual temporada, pois as conversas entre a diretoria e seu empresário não culminaram em um acordo.
O contrato do zagueiro de 30 anos terminou em dezembro de 2019. Nesse ínterim, havia o interesse de renovação por parte do clube carioca. Em volta disso, as partes se reuniram e mantiveram conversas nos últimos dias, mas não chegaram a um acordo. Todavia, o motivo principal da negativa, se deu pela alta pedida salarial do atleta.
Posteriormente, Henriquez encerrou o ano de 2019 com moral ao atuar como titular em 27 partidas do Campeonato Brasileiro. Sobretudo, esse pode ser o principal fator a qual o jogador solicitou a ostentosa pretensão salarial. Além disso, outro ensejo que também impulsionou o colombiano a valorização de seu futebol, foi o fator do reserva Werley, titular em apenas sete partidas, ganhar um salário maior.
Em suma, com a saída de Henriquez, o Vasco segue até o momento com quatro zagueiros em seu elenco. Além de Werley, Leandro Castán, Ricardo Ulisses e Miranda. Todavia, segue de olho em Dedé para compôr a posição. O jogador, hoje pertencente ao Cruzeiro, manifestou o desejo em retornar ao clube.


