Bateu saudade! Dedé manifesta desejo em retornar ao Vasco

Pupila vascaína no passado, o zagueiro Dedé manifestou seu desejo em retornar a equipe. O atleta de 31 anos, está saída de seu atual clube, Cruzeiro. Posteriormente, na equipe mineira também obteve passagem de destaque, mas no momento atual, após toda crise financeira que a Raposa vem enfrentando, sua permanência se faz uma incógnita.

Desse modo, o jogador manifestou seu desejo em se transferir a outro clube. Sobretudo, seu empresário Ubiratan Cardoso se reunirá com a diretoria cruzeirense na próxima terça-feira (07). Supõe-se que na reunião se conversará a possibilidade de um empréstimo ao clube de São Januário com as duas equipes dividindo simultaneamente o salário do atleta.

Além do Vasco, o mercado chinês também manifestou interesse em Dedé. Todavia, transferi-lo ao exterior é a pretensão do Cruzeiro, que viabiliza uma oportunidade melhor, tanto ao atleta, quanto ao próprio clube. Entretanto, a vontade do zagueiro, por sua vez, é retornar ao Rio de Janeiro, chegando a se dispor, inclusive, a uma redução salarial.

PASSAGEM PELO VASCO

Dedé chegou ao Vasco no ano de 2009 para ajudar a equipe a conquistar o acesso a elite do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Cruzmaltino ganhou o título da série-B daquele ano. Contanto, foi em 2010 que o zagueiro se destacou ao receber mais oportunidades como titular.

Em uma partida entre Vasco e Vitória nas quartas de final da Copa do Brasil daquele ano, Dedé foi escalado como ‘tapa buraco‘, por falta de defensores. Nesse meio, apesar da equipe carioca ter sido eliminada, o até então, jovem atleta, foi peça fundamental no embate, chegando a ser ovacionado pela torcida. Consequentemente, por conta de sua notoriedade, seu contrato que estava prestes a se encerrar, acabou por ser renovado.

Nesse ínterim, se tornou titular absoluto na equipe. Similarmente, ganhou algumas premiações por conta de suas atuações de destaque, como o Prêmio Craque do Campeonato Brasileiro de melhor zagueiro no ano de 2010. No ano seguinte, repetiu o feito e enfim escreveu seu nome na história vascaína com a conquista da Copa do Brasil.

Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)

Artigos Relacionados