Depois de fazer as pazes com a vitória e bater o Grêmio, o Vasco buscava embalar um segundo triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino até tentou, no entanto, não foi possível. Nesta segunda-feira (14), o Gigante da Colina empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Apesar da luta do time em campo e da estrela do atacante argentino Pablo Vegetti, que balançou as redes novamente, um outro ‘ingrediente' se tornou assunto entre torcedores do clube carioca: a arbitragem.
Anderson Daronco apitou o empate entre Vasco x Bragantino. E a atuação do juiz não agradou nem um pouco os vascaínos. As principais reclamações dos torcedores se deram por conta do critério ‘parcial' nas faltas e do tempo de acréscimo (oito minutos) do primeiro tempo, período esse que o Massa Bruta conseguiu seu gol.
A indignação com Daronco ocorreu também dentro de campo. Jogadores do Vasco tentavam a todo instante argumentar e protestar contra as escolhas do árbitro. O clima ficou quente e quem acabou pagando o preço foi Ramón Díaz. O treinador cruz-maltino foi expulso na reta final da partida em virtude das sucessivas e acintosas reclamações.
É inacreditável a necessidade que o Daronco tem de aparecer. Que ridículo.
— caze (@Casimiro) August 15, 2023
O Daronco é horrível, parcial e não deveria apitar mais nenhum jogo de Série A. @CBF_Futebol, você é uma piada por dar espaço pra um profissional tão desqualificado. pic.twitter.com/p52oK4XTam
— News Almirante (@NewsAlmirantee) August 15, 2023
ESSE DARONCO É UM VAGABUNDO!!!
— Juninho (@pimps_junin) August 15, 2023
É elogiar o que deu certo, criticar o que erramos para não voltar a acontecer, mas não esquecer que jogar contra o Daronco não é fácil. Esse vagabundo comprometeu o mental do time do Vasco.
— Alexsander Silva (@Alexsandercrvg) August 15, 2023
O que o Daronco tá mal-intencionado nesse jogo é brincadeira
Irritante demais
— Wesley Curty (@wesley_curty) August 15, 2023
Índice
Vasco perde oportunidade de ganhar posição na tabela
Pode-se dizer que antes da bola rolar em Bragança Paulista, a rodada foi perfeita para o Vasco. Adversários diretos na briga contra o rebaixamento, América-MG, Coritiba, Santos e Bahia perderam seus respectivos jogos, e o Cruz-Maltino tinha chance de ouro de encurtar a distância para a saída da zona da degola.
Com o ponto conquistado no Nabi Abi Chedid, o Vasco chegou aos 13 e se manteve na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. O Red Bull Bragantino, por sua vez, foi a 32 e agora ocupa a quinta colocação do certame. Confira a classificação:
Vegetti é a boa notícia para os vascaínos
Pablo Vegetti é o grande destaque neste ainda ensaio de recuperação do Vasco no Brasileirão. Depois de marcar o gol da vitória cruzmaltina sobre o Grêmio em jogada de oportunismo, o atacante argentino voltou a balançar as redes nesta segunda-feira (14). Foi o camisa 99 quem sofreu e converteu o pênalti que abriu o placar no Nabi Abi Chedid.
Forte fisicamente, Vegetti tem encantado os vascaínos não só pelos gols, mas também pelo excelente trabalho de pivô, bom jogo aéreo e capacidade de incomodar os zagueiros adversários. A tendência é que seja mantido na equipe titular por Ramón Díaz nos próximos compromissos do Gigante da Colina.
Próximos jogos do Vasco
- Vasco x Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro – Maracanã – domingo (20/8), às 11h (horário de Brasília);
- Palmeiras x Vasco, pelo Campeonato Brasileiro – Allianz Parque – domingo (27/8), às 18h30 (horário de Brasília);
- Bahia x Vasco, pelo Campeonato Brasileiro – Arena Fonte Nova – domingo (3/9), às 18h30 (horário de Brasília)