Vágner Mancini fala de arbitragem e elogia “entrega” do América-MG

América-MG saiu derrotado por 1 x 0 pelo Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela 6ª rodada do Brasileirão Série A. Assim, na coletiva o técnico Vágner Mancini comentou sobre esse jogo. Em primeiro lugar, falou sobre a expulsão do zagueiro Iago Maidana. Em seguida, elogiou a postura defensiva do seu time, e reconheceu que o cansaço dificultou as coisas. Além disso, lamentou o resultado, mas salientou a entrega dos atletas.

Vágner Mancini fala da arbitragem

Aos 33′ do primeiro tempo, o América-MG ficou com um homem a menos em campo. A saber, o zagueiro Iago Maidana tomou o segundo cartão amarelo em uma jogada com Léo Gamalho. Dessa forma, levou o vermelho, e teve que deixar o campo. Vágner Mancini opinou que a decisão do árbitro influenciou no resultado final do jogo.

“Foi um jogo atípico daquilo que normalmente seria. A expulsão acabou sendo determinante na partida. Um lance onde o Maidana acerta a bola, e na sequência atinge o jogador. Acho que o árbitro tomou uma decisão muito importante para a vitória do Coritiba. Acabou influenciando diretamente no resultado”, explanou Mancini.

Análise da atuação do América

Após o rápido comentário sobre a arbitragem, Vágner Mancini falou sobre a atuação do seu time. De acordo com ele, a escalação em formação 5-3-2 deu certo no sentido de se defender.

“No jogo em si, o América iniciou um pouco abaixo do que eu esperava. Mas, encaixou bem a marcação, não deu muita chance ao Coritiba. A partir dos 25 minutos eles começaram a explorar os lances de bola parada. Além disso, tivemos a expulsão, tivemos uma mudança no esquema tático. E com um a menos, ainda tivemos uma oportunidade de chegar”, continuou.

Além disso, Vágner Mancini abordou o desgaste físico da equipe, que já tinha oito desfalques por lesão (veja a lista).

“Efetivamente, o time sentiu o desgaste físico. Já que a equipe vem de uma sequência de jogos. Tivemos ausências também, e alguns atletas atuaram pouco ainda. No final do jogo, nos últimos 10 minutos, até por conta das alterações tivemos uma ou outra chance, mesmo cansados”, relembrou.

Por fim, Vágner Mancini lamentou a derrota em Curitiba. Mas, elogiou a entrega dos jogadores em campo.

Infelizmente a gente sai derrotado. Mas, houve muita entrega, temos que exaltar isso. Embora, o desempenho tenha sido um pouco abaixo do que eu esperava”, finalizou.

Foto destaque: Divulgação / América FC

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.