Vágner Mancini avalia atletas da base do América-MG

Nesta terça-feira (10), o América-MG venceu o CSA por 2 x 0, na partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Assim, o técnico Vágner Mancini, que mandou a campo um time repleto de jovens, elogiou os atletas da base do Coelho. Além disso, elogiou o meia Rodriguinho, que fez seu primeiro gol como profissional. Bem como, avaliou a evolução dos jogadores, e prometeu mais oportunidades ao longo da temporada.

Vágner Mancini avalia evolução de atletas da base

Tendo vencido o jogo de ida por 3 x 0 em Maceió, o técnico Vágner Mancini usou o jogo da volta contra o CSA para dar chance aos garotos da base. Assim, o América-MG entrou em campo com o atacante Gustavinho como titular. Além disso, durante a partida mais três jovens entraram: Arthur, Rodriguinho e Kawê. Dessa forma, o treinado do Coelho avaliou inserção dos jogadores na partida.

“Até para falar mais abertamente, são atletas que já vêm há bastante tempo no elenco do profissional. E que vêm semana a semana mostrando que eles estão amadurecendo. É importante que você tenha atletas mais experientes. Mas, é muito importante também que essa juventude se traduza dentro de campo em intensidade. E esses atletas hoje fizeram isso”, avaliou.

Vágner Mancini
Kawê, Gustavinho, Arthur e Rodriguinho após vitória sobre o CSA (Foto: Divulgação / América FC)

Técnico elogia gol de Rodriguinho

Aos 37′ do segundo tempo, o América-MG ampliou o placar no Independência, e colocou 2 x 0 sobre o CSA. Aliás, um golaço feito pelo meia Rodriguinho, de apenas 18 anos, que foi seu primeiro gol na carreira como profissional. Assim, arrancou elogios do chefe, que analisou o movimento feito pelo atleta ao balanças as redes.

“O Rodriguinho que fez um belo gol, e dá para ver que ele induziu o goleiro a achar que ele ia bater de uma forma, mas bateu de outra. Então, foi um gol pensado. Isso aí mostra que o atleta está muito focado naquilo que está sendo feito dentro da partida, elogiou Vágner Mancini.

Por fim, Vágner Mancini afirmou que os atletas da base que continuarem se destacando no dia a dia vão conseguir mais chances durante a temporada 2022.

Eu acho que o espaço dos garotos sempre vai existir. Mas, depende muito deles mesmo mostrarem aquilo que eles podem fazer dentro das partidas (e eu acho que hoje foi uma mostra disso daí). Só longo desse ano outras oportunidades vão surgir”, finalizou o técnico do América.

Foto destacada: Reprodução / TV Coelho

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Setoristas > América-MG > Vágner Mancini avalia atletas da base do América-MG