Na noite desta terça-feira (10), o duelo América-MG x CSA aconteceu pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Assim, o Coelhão venceu por 2 x 0, diante da sua torcida. A saber, o colombiano Índio Ramírez fez o primeiro, logo no princípio do jogo. Enquanto que, no segundo tempo, Rodriguinho fechou o placar. Dessa forma, como já havia vencido em Maceió por 3 x 0, o Deca avançou às oitavas de final.
Índice
Assista aos melhores momentos de América-MG x CSA
1º tempo: América abre o placar e amplia vantagem
Com uma vantagem de 3 x 0 construída em Maceió, o América-MG podia até perder em casa por dois gols de diferença que se classificaria. Mas, o Coelhão fez melhor, e honrou a presença da torcida no Independência. A saber, logo aos 3′, o colombiano Índio Ramírez tratou de fazer 1 x 0 com um golaço. Recebeu do paraguaio Raul Cáceres, limpou a marcação e bateu no ângulo.
Depois, o CSA atá partiu para cima, e quase empatou co um chutaço de Felipe Augusto de muito longe. Mas, a bola foi para fora. Em seguida, o América-MG voltou a chegar no ataque com Gustavinho tentando também de fora da área, mas Marcelo Carné fez boa defesa. O Azulão até chegou mais uma vez com perigo, mas o primeiro tempo ficou mesmo em 1 x 0 para o Coelho.
2º tempo: Rodriguinho marca
O segundo tempo teve ainda mais movimentação, com as equipes sendo bem francas em campo. A saber, o CSA exigiu boa defesa de Jailson logo no início. Enquanto que o América-MG deu o troco com Felipe Azevedo cabeceando no ângulo, fazendo Marcelo Carné subir alto para defender. Logo depois, o Azulão assutou com uma falta cobrada na rede pelo lado de fora. Em seguida, o Coelhão chegou duas vezes com Pedrinho cortando para o meio e batendo muito próximo da trave.
Tudo parecia caminhar para o fim de jogo com 1 x 0 no placar. Mas, após jogada de Pedrinho pela esquerda que não deu certo, a defesa do CSA cortou mal. Assim, a bola sobrou para Rodriguinho, livre na entrada da área, bater no cantinho e fazer 2 x 0 para o América-MG, placar final do jogo.
https://twitter.com/AmericaMG/status/1524175453111689216
América-MG x CSA – E agora?
Com o resultado de 2 x 0 na volta, o América-MG triunfa com um placar agregado de 5 x 0, e avança às oitavas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, o CSA volta a focar na Série B.
Foto destaque: Divulgação / América FC