Com gol de Cavani, o Uruguai venceu o Paraguai por 1 x 0, na última segunda-feira (28), pela 5ª rodada da Copa América 2021. A saber, o duelo ocorreu no Estádio Nilton Santos e a Celeste foi superior, fazendo o gol da vitória ainda na etapa inicial.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE URUGUAI X PARAGUAI
https://www.youtube.com/watch?v=tsc849cBWR8
1º TEMPO: ARRASCAETA MELHOR EM CAMPO, CAVANI CONVERTE PÊNALTI
O Paraguai nem viu a cor da bola na etapa inicial. Não teve escanteio, chute travado, finalização perigosa alguma. Apenas tentativa de sair do setor defensivo pelas laterais sem muita efetividade. Isto é, o Uruguai controlou totalmente as ações do duelo, desde o começo. A saber, Arrascaeta foi o principal jogador uma vez que participou das melhores chances criadas, exceto a do gol. Aos quatro minutos, após bobeada da zaga paraguaia, o camisa 10 ficou cara a cara com Antony Silva. Assim, encheu o pé, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
Três minutos mais tade, a pelota explodiu na trave depois do goleiro ainda tocar nela. Nesse sentido, a pressão uruguaia se manteve até Ángel Romero fazer falta em Nández dentro da área. Pênalti! Cavani converteu aos 18′ e fez seu 53° gol com a camisa da Celeste. Em alternativa, o Paraguai tentava passes pelo alto, mas sem êxito. Aos 27′, quase Arrascaeta ampliou o marcador. O defensor Alderete impediu que o meio-campista empurrasse a bola para o gol após cruzamento de Cavani. Por fim, De La Cruz ainda arriscou chute de fora da área, mas pegou torto na bola.
2º TEMPO: PARAGUAI MELHORA, MAS NÃO CONSEGUE O EMPATE
Com a desvantagem, inevitavelmente, o Paraguai voltou mais disposto. Em suma, queria a obter pelo menos o empate. Sendo assim, avançou as linhas, ficou com 58% de posse de bola e conseguiu algumas finalizações, ainda utilizando a estratégia da bola aérea. Pórem, faltou qualidade no último passe. A saber, na única vez que a pelota ultrapassou a linha da meta uruguaia, o bandeirinha assinalou impedimento de Óscar Romero aos seis'. Depois do lance, o jogo perdeu um pouco da intensidade e os técnicos fizeram algumas substituições.
Só para exemplificar, Carlos González entrou no lugar de Ávalo, no ataque paraguaio, e Cavani deu lugar a Luís Suares. E o atacante do Atletico de Madrid quase marcou logo após entrar em campo. Resumidamente, Bentancur avançou sozinho pela canhota em contra-ataque, invadiu a pequena, mas o passe saiu muito esticado. No lance seguinte, Suarez finalizou fraco, facilitando a vida de Silva. Por seu turno, Gonzáles recebeu passe de Ángel Romero, mas viu Coates cortar o lance. Antes do apito final, Pistolero desperdiçou falta perigosa a favor do Uruguai.
https://twitter.com/CopaAmerica/status/1409713440894107650
URUGUAI X PARAGUAI – E AGORA?
Em síntese, o Uruguai fechou a 1ª fase da competição em 2º lugar do Grupo A. Ainda, apesar da baixa, os paraguaios também se classificaram, em 3º lugar, com seis pontos. O Paraguai entra em campo primeiro pelas quartas de final. Assim, visita o Peru no estádio Olímpico, em Goiania, nesta sexta-feira (2), às 18h (horário de Brasília). Posteriormente, no sábado (3), às 19h (horário de Brasília), o Uruguai recebe a Colômbia no Mané Garrincha, Distrito Federal. A saber, trata-se de jogo único e o empate leva a disputa para os pênaltis e os vencedores de cada duelo avançam à semifinal.
Foto destaque: Reprodução/André Durão





