Universidad Católica x Unión La Calera como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta sexta-feira (13), Universidad Católica x Unión La Calera se enfrentaram no Estádio San Carlos de Apoquindo, pela 13ª rodada do Campeonato Chileno 2022. Assim, se recuperando na competição, Los Cruzados voltaram a vencer.

Assista aos melhores momentos de Universidad Católica x Unión La Calera

1° tempo: Católica dominou, mas o gol não saiu

Primeiramente, aos 10′, Saavedra arriscou de fora da área, mas o desvio na marcação tirou a bola da direção do gol, na primeira oportunidade da Católica. Aos 17′, Zampedri recebeu na pequena área, e mesmo marcado conseguiu finalizar, mas parou nas mãos de Arce.

Novamente, aos 27′, Zampedri não passou pelo arqueiro do La Calera, dessa vez em finalização cruzada da direita. Por outro lado, aos 33′, Valencia entrou na área e chutou forte para a defesa de Sebastián Pérez, que salvou a Católica na chegada inicial dos visitantes.

2° tempo: Vantagem do começo ao fim

Primeiramente, aos 5′ do 2° tempo, após cobrança de lateral da direita de Astudillo, o camisa 4 da Católica tabelou com Fuenzalida e Zampedri. Dessa forma, o atacante, na altura da marca do pênalti, apenas completou para as redes, abrindo o placar para os Cruzados. Aos 24′, Cuevas arriscou de fora da área, mas a bola subiu.

Por outro lado, aos 28′, após cruzamento da esquerda, Pedro Henrique tentou o empate, de cabeça, mas a bola foi pela rede do lado de fora. Mais tarde, aos 37, Fuenzalida arrancou e cruzou, no meio apareceu Felipe Gutiérrez, que finalizou na saída de Arce e aumentou a vantagem para 2 x 0. Por fim, aos 49′, Zampedri disparou pela esquerda e finalizou no ângulo, marcando um golaço e o terceiro de Los Cruzados.

 

Universidad Católica x Unión La Calera – E agora?

Dessa forma, com a vitória, a Católica chega aos 16 pontos, na 9ª colocação. Por outro lado, o La Calera segue, por enquanto, fora da zona de rebaixamento, na 14ª posição, com 12 pontos.

Na sequência, pela 14ª rodada, a Universidad Católica visita o Audax Italiano, no próximo sábado (21), às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, o La Calera recebe o Deportes La Serena, também no sábado (21), às 21h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Universidad Católica

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Sul-Americano > Chileno > Universidad Católica x Unión La Calera como aconteceu – resultado, destaques e reação

Deixe um comentário