Unión La Calera x O’Higgins como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta segunda-feira (18), Unión La Calera x O'Higgins se enfrentaram pela 10ª rodada do Campeonato Chileno 2022, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar. No entanto, nenhuma das duas equipes marcou e o resultado de 0 x 0 saiu negativo para ambos os lados.

Assista aos melhores momentos de Unión La Calera x O'Higgins

1° tempo: Uma chance de perigo para cada lado

Primeiramente, logo aos 2′, Facundo Castro recebeu na área, driblou a marcação mas, na conclusão, o atacante do O'Higgins parou nas mãos de Arce. Por outro lado, aos 13′, César Pérez pegou de fora da área e acertou o travessão, na primeira oportunidade do La Calera.

2° tempo: La Calera dominou na metade final

Primeiramente, aos 12′, após cruzamento de Castro e domínio de Ubilla, a bola sobrou para Muñoz, que finalizou para mais uma defesa de Arce, salvando o La Calera. Por outro lado, aos 21′, após cobrança de escanteio e saída atrapalhada do gol do arqueiro Martín Arias, quase Oyarnadel marcou por cobertura para Los Unionistas.

Aos 25′, César Pérez recebeu no meio da área e pegou de primeira, após cruzamento vindo da esquerda, mas parou nas mãos de Arias. Novamente, aos 39′, outra defesa do goleiro do O'Higgins, dessa vez na cabeçada de Santiago García. No minuto seguinte, aos 40′, Sebastián Sáez chegou a marcar, em favor do La Calera, mas o árbitro Nicolás Gamboa marcou falta na jogada.

No entanto, houve a suspeita de pênalti, com revisão do VAR, mas a infração em favor de La Celeste foi mantida. Por fim, aos 49′, Passerini recebeu na entrada da área e finalizou cruzado para mais uma defesa de Martín Arias.

Unión La Calera x O'Higgins – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o La Calera continua na zona de rebaixamento, ocupando a penúltima posição, com nove pontos. Por outro lado, O'Higgins permanece na 6ª posição, com 15 pontos.

Na sequência, o Unión La Calera visita o Coquimbo Unido, no próximo domingo (24), às 21h (horário de Brasília), enquanto isso, também no domingo (24), a equipe do O'Higgins recebe o Ñublense, às 18h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Unión La Calera SADP

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.