Pablo Solari

Antes de mais nada, Unión Española x Colo Colo se enfrentaram no Estádio de Santa Lura, valendo vaga para a final da Copa Chile. Desse modo, Los Albos ganharam por 3 x 2. Lembrando que a ganharam na ida por 4 x 0. Sendo assim, o Más Querido está classificado. Cristian Palacios e Bruno Gutierrez (GC) marcaram para o Unión e Pablo Solari (2x) e Marcos Bolado para o Más Popular.

Assista aos Melhores Momentos de Unión Española x Colo Colo

1º tempo: Gol de Pênalti e “doblete” de Pablo Solari

A saber, a esquadrilha de Gustavo Quinteros já entrou praticamente classificada. Visto que goleou os Rojos por 4 x 0. Assim, a partida começou morna e sem muitas chances de gol. O Colo-Colo, que estava com a vantagem, até tirou um pouco o pé do acelerador para não desgastar tanto assim os seus jogadores. Contudo, os Hispanos abriram o placar primeiro, em um pênalti convertido por  Cristian Palacios, aos 36’ da etapa inicial. Entretanto, já nos acréscimos veio a reação colocolina com direito a doblete. Pablo Solari marcou aos 44’ e aos 45’ colocando o time na frente em segundos.

2º Tempo: Gol de Bolado e contra de Gutierrez

Sendo assim, com a reação relâmpago e o placar feito em Santiago, o time voltou mais tranquilo e já sentindo o gosto da final. Aos 15’, o autor da virada, o argentino Solari, deu lugar a Marcos Bolado, que só precisou de seis minutos para, então, colocar a equipe de David Arellano mais ainda na finalíssima. 3 x 1. A Fúria Roja já sabia que não tinha mais nada a fazer, a não ser continuar jogando o que sabem. Já nos acréscimos do fim do jogo, Bruno Gutierrez colocou contra a própria meta. 3 x 2, e o Cacique estava mais uma vez na Final da Copa.

Colo-Colo x Unión Española – E agora?

Assim sendo, o Colo-Colo já conhece seu adversário na final. Será o Everton, de Viña Del Mar, que derrotou o Coquimbo Unido por 2 x 1 no agregado. O jogo, a princípio, será neste sábado (4), às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Fiscal de Talca. Já o Unión jogará na terça-feira (7), contra o Deportes Mellipilla, às 15h (horário de Brasília), em La Pintana.

Caio Santos