Últimas notícias deste fim de semana no futebol argentino

- Diego Milito oficializa pedido de renúncia do cargo de diretor de futebol no Racing enquanto Mascherano anuncia que vai pendurar as chuteiras.
Futebol | Mascherano

Leia a seguir as últimas notícias deste fim de semana no futebol argentino!

Samir Nasri flerta com Boca Juniors

Samir Nasri usou o Instagram para comentar uma possível passagem no Boca Juniors. Na rede social, o jogador respondeu uma postagem de Carlos Tevez e foi questionado por outros usuários: “E se Román [Riquelme] te chamar?”. Direto ao ponto, o atleta afirmou: “Claro que sim”. Porém, uma transferência pode não ser tão simples.

Apesar de alguns sites mostrarem o ex-Manchester City como parte do elenco do RSC Anderlecht (BEL), outros definem a situação do profissional como “sem clube”.  De qualquer forma, o valor estimado do passe do meio-campista é de um milhão de euros. O montante pode soar um pouco alto para o futebol argentino visto que Narsi tem 33 anos.

Joel Soñora explica beijo na bandeira do Boca Juniors

Joel Soñora beijou as cores adversárias ao marcar o único gol do Talleres na vitória sobre o Boca Juniors, no domingo (15/11). Após balançar as redes aos 42 minutos do segundo tempo, o jogador tirou a camisa e comemorou com a bandeira de escanteio xeneize. Após a partida, o camisa 10 explicou a celebração, que passou a soar menos provocativa.

Ele disse: “Eu beijei a bandeira porque dois meses atrás meus avós, que eram torcedores do Boca, morreram. A família é toda torcedora do Boca”. Além da homenagem, o meio-campista comentou a atuação do time e ressaltou as dificuldades. Ele conta: “(…) Tivemos uma pré-temporada difícil, mas nos preparamos bem e estamos felizes porque conseguimos o que queríamos”.

Carlos Tevez fala sobre entrada em Tomás Pochettino

Logo no início da partida que terminou com a vitória do Talleres por 1 a 0 contra o Boca Juniors, na Bombonera, um lance chamou a atenção. Carlos Tevez deu uma entrada violenta em Tomás Pochettino. Após o jogo, o camisa 10 falou sobre o lance e demonstrou arrependimento pela forma desproporcional como agiu.

Ele disse: “Achei que tinha pegado só a bola, foi sem querer”. Depois, comentou sobre a primeira derrota de Miguel Ángel Russo no comando da equipe xeneizes: “Não era a uma festa que estávamos indo. Avançamos muito para pressionar. Mas isso não é desculpa, essa camisa é muito grande para pensar em nomes. Temos que nos levantar”.

River Plate não será punido pela AFA

O Tribunal Disciplinar da Associação de Futebol Argentino (AFA) decidiu não aplicar maiores punições ao River Plate, que não se apresentou para a partida contra o Atlético Tucumán, em 14 de março. Na época, o clube divulgou uma nota no dia 13 de março alegando que não iria ao compromisso para evitar possíveis contaminações por COVID-19.

Apesar disso, a AFA havia discordado do posicionamento dos millonarios, que definiu como “individualista e unilateral”. Mesmo assim, a sentença de 19 de novembro isenta o time de culpa por considerar que a medida foi preventiva. É dito: “É claro que o River Plate Club agiu protegendo um bem jurídico de notório valor, como a saúde dos seus empregados e jogadores (…)”.

Racing pode ter apelado para a religiosidade para espantar a má fase

Uma filmagem feita nas arquibancadas do Cilindro sugere que o Racing pode ter apelado para técnicas religiosas para acabar com a má fase. No vídeo, feito no jogo contra o Arsenal, flores brancas aparecem dispostas individualmente ao redor de um buque. A TyC Sports, que fez a gravação, afirma que algumas crenças associam essas plantas à esperança.

Apesar disso, a estratégia não funcionou. O time da casa chutou 24 vezes contra a meta adversária, mas só seis disparos foram na direção certa. Por outro lado, a equipe visitante chutou cinco vezes, duas no gol, e venceu por 2 a 0. O próximo duelo do Racing vai ser contra o Flamengo, válido pelas oitavas de final da Libertadores.

Racing recebe pedido de renúncia de Diego Milito

Diego Milito formalizou o pedido de renúncia do cargo de diretor de futebol do Racing. Mesmo com a mobilização dos sócios, que coletaram mais de mil assinaturas pela sua permanência, a ideia do ídolo é continuar apenas até dezembro. A decisão foi tomada por conta das inúmeras divergências com a alta cúpula da equipe.

Nos bastidores o atrito era frequente, visto que o ex-jogador era uma das poucas pessoas que bancavam a permanência de Sebastián Beccacece. Porém, o clima ficou mais pesado após o presidente Victor Blanco aderir ao movimento contra o atual técnico. Milito alega que o movimento de Blanco visa apenas a reeleição no fim do ano.

Racing analisa substitutos para Beccacece

Conforme apurou o jornalista Hernán Catillo, do TNT Sports, a diretoria do Racing já pensa em alguns nomes para ocupar a vaga de Sebastián Beccacece. Segundo ele, a saída do treinador não é certa, mas é considerada nos bastidores do clube. Por isso, certas figuras têm favoritismo na lista dos dirigentes, e algumas negociações já teriam começado.

O primeiro procurado foi Gabriel Heinze, que recusou a proposta. Em seguida, os irmãos Guillermo e Gustavo Barros Schelotto foram consultados, mas afirmaram não planejar um retorno ao futebol argentino no momento. Apesar disso, é importante ressaltar que nada foi formalizado e, dessa forma, ofertas mais consistentes podem mudar esses cenários.

Javier Mascherano anuncia aposentadoria

Javier Mascherano concedeu uma entrevista coletiva após a derrota do Estudiantes para o Argentino Juniors por 1 a 0. Além de abordar a partida, o volante aproveitou a oportunidade para comunicar seu desligamento do futebol, pelo menos como jogador. Ele disse: “Isso não tem a ver com o clube, nem com o resultado, tem a ver com sentimentos que tive nesse tempo”.

O atleta encerra uma carreira vitoriosa na qual vestiu diversas camisas de peso. Entre os títulos mais emblemáticos, estão duas Ligas dos Campões e três mundiais de clubes pelo Barcelona. Além disso, foi bicampeão olímpico com a Seleção Argentina. Em 2005, Mascherano conquistou um campeonato brasileiro pelo Corinthians.

Foto destaque: Divulgação/ Javier Alejandro Mascherano.

BetWarrior


Poliesportiva


Tiago Souza
Tiago Souza
Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo