Acompanhe as principais notícias do mercado de futebol argentino neste fim de semana!
Club Atlético Aldosivi
Índice
Fernando Gago é eleito o melhor técnico do futebol argentino de fevereiro
A Liga Profesional de Fútbol divulgou, em suas redes sociais, o resultado da votação de melhor treinador do futebol argentino no mês de fevereiro. Apesar do curto tempo de trabalho, Fernando Gago superou nomes tradicionais do mercado e ficou com a primeira posição. Nas palavras da entidade, o técnico foi “(…) o destaque das três primeiras rodadas da Copa da Liga”.
https://twitter.com/LigaAFA/status/1367486237179863049
Club Atlético Boca Juniors
Jorge Amor Ameal testa positivo para COVID-19
O presidente do Boca Juniors, Jorge Amor Ameal, testou positivo para coronavírus na última sexta-feira (05/03). O exame foi feito após o mandatário, que tem 72 anos, ter feito contato com duas pessoas infectadas. Mesmo sendo considerado parte do grupo de risco, o empresário não apresentou nenhum sintoma, e permanece em observação.
Segundo informações do TyC Sports, os dirigentes Daniel Ivoskus e Sebastián Gianorio podem ter sido os transmissores. Os dois teriam participado de uma reunião com o presidente e, pouco tempo depois, também testaram positivo. Após a confirmação, Jorge Amor Ameal foi conduzido a ambientes adequados e adotará o isolamento social.
Club Atlético Patronato de la Juventud Católica
Miguel Hollman tem piora em seu quadro clínico
Internado desde o dia 25 de janeiro, Miguel Hollman não tem evoluído às tentativas médicas de recuperação. O presidente do clube é uma das diversas figuras do futebol argentino contaminados com COVID-19. Aos 71 anos, o dirigente pode ser enquadrado como grupo de risco da doença, o que fez com que amigos e familiares se comovessem e instigassem correntes de oração pelo país.
#FuerzaTito
Ayer se comenzó una cadena de oración y se celebró una misa pidiendo por la salud y recuperación de Miguel Hollman, presidente de #Patronato, quién no da el brazo a torcer contra el #COVID https://t.co/AwYWUcFNzW pic.twitter.com/d2sU0jy6ZT— Gaby Obelar (@GabyObelar1) March 3, 2021
Club Atlético River Plate
River goleia Racing é a campeão da super da Supercopa Argentina
Sem demonstrar piedade, o River Plate aplicou um chocolate contra o Racing e fechou a Supercopa Argentina com chave de ouro. O título concretizou a 12ª conquista de Marcelo Gallardo no comando do clube, prolongando a sequência histórica do treinador. O resultado elástico representou a persistência dos millonarios que, mesmo sofrendo pressão nos minutos iniciais, mantiveram a postura ofensiva.
A princípio, o equilíbrio reinou em Santiago del Estero e as duas equipes foram igualmente contundentes. Porém, o River Plate se impôs na partida e, aos 31 minutos do primeiro tempo, Rafael Borré abriu o placar. A pequena vantagem impulsionou o time visitante que, em cinco minutos, ampliou o placar para 4 a 0, com gols de Julián Álvarez, Nicolás Cruz e Leonel Miranda, contra. Por fim, Matías Suárez concretizou (ainda mais) o resultado, e confirmou o novo lar da taça.
Imagem em destaque: Divulgação/ Club Atlético River Plate.