River Plate | Futebol

Acompanhe as principais notícias do mercado de futebol argentino neste fim de semana!

Club Atlético Aldosivi

Fernando Gago é eleito o melhor técnico do futebol argentino de fevereiro

A Liga Profesional de Fútbol divulgou, em suas redes sociais, o resultado da votação de melhor treinador do futebol argentino no mês de fevereiro. Apesar do curto tempo de trabalho, Fernando Gago superou nomes tradicionais do mercado e ficou com a primeira posição. Nas palavras da entidade, o técnico foi “(…) o destaque das três primeiras rodadas da Copa da Liga”.

Club Atlético Boca Juniors

Jorge Amor Ameal testa positivo para COVID-19

O presidente do Boca Juniors, Jorge Amor Ameal, testou positivo para coronavírus na última sexta-feira (05/03). O exame foi feito após o mandatário, que tem 72 anos, ter feito contato com duas pessoas infectadas. Mesmo sendo considerado parte do grupo de risco, o empresário não apresentou nenhum sintoma, e permanece em observação.

Segundo informações do TyC Sports, os dirigentes Daniel Ivoskus e Sebastián Gianorio podem ter sido os transmissores.  Os dois teriam participado de uma reunião com o presidente e, pouco tempo depois, também testaram positivo. Após a confirmação, Jorge Amor Ameal foi conduzido a ambientes adequados e adotará o isolamento social.

Club Atlético Patronato de la Juventud Católica

Miguel Hollman tem piora em seu quadro clínico

Internado desde o dia 25 de janeiro, Miguel Hollman não tem evoluído às tentativas médicas de recuperação. O presidente do clube é uma das diversas figuras do futebol argentino contaminados com COVID-19. Aos 71 anos, o dirigente pode ser enquadrado como grupo de risco da doença, o que fez com que amigos e familiares se comovessem e instigassem correntes de oração pelo país.

Club Atlético River Plate

River goleia Racing é a campeão da super da Supercopa Argentina

Sem demonstrar piedade, o River Plate aplicou um chocolate contra o Racing e fechou a Supercopa Argentina com chave de ouro. O título concretizou a 12ª conquista de Marcelo Gallardo no comando do clube, prolongando a sequência histórica do treinador. O resultado elástico representou a persistência dos millonarios que, mesmo sofrendo pressão nos minutos iniciais, mantiveram a postura ofensiva.

A princípio, o equilíbrio reinou em Santiago del Estero e as duas equipes foram igualmente contundentes. Porém, o River Plate se impôs na partida e, aos 31 minutos do primeiro tempo, Rafael Borré abriu o placar. A pequena vantagem impulsionou o time visitante que, em cinco minutos, ampliou o placar para 4 a 0, com gols de Julián Álvarez, Nicolás Cruz e Leonel Miranda, contra. Por fim, Matías Suárez concretizou (ainda mais) o resultado, e confirmou o novo lar da taça.

Imagem em destaque: Divulgação/ Club Atlético River Plate.

Tiago Souza
Formado em jornalismo pela Universidade São Judas, atuei em diversas áreas de maneira colaborativa. Sou viciado em informação e, por isso, estudo todos os dias sobre futebol e videogames, tendo essas duas vertentes como pilares da minha personalidade. Apesar de levar esses temas muito a sério, tenho a plena noção de que, sem o amor e a descontração, nenhuma delas existiria de forma tão espetacular como são hoje.