Acompanhe as principais notícias do mercado de futebol argentino neste fim de semana!
Club Atlético River Plate
Índice
Alex Vigo entra para o futebol millonario
Perto do fechamento da janela de transferências, o River Plate conseguiu entrar em um acordo com Alex Vigo, do Colón. A inserção do atleta ao clube de Buenos Aires será feita através de um processo de compra de metade de seu passe, adquirido pelos millonarios por cerca de dois milhões de dólares. Os pagamentos serão realizados através de duas parcelas, uma em fevereiro e outra em abril. Além disso, Cristian Ferreira será emprestado ao time de Santa Fé para completar os valores.
https://twitter.com/RiverPlate/status/1362802757103673346
Club Atlético Boca Juniors
Andrés Román não fará mais parte do elenco
Apesar da carência por uma peça em sua área de atuação, o Boca Juniors optou por não incorporar Andrés Román a seu quadro de funcionários. A situação foi definida após exames, promovidos pelo clube xeneize, constatarem que o atleta sofre de cardiomiopatia hipertrófica, uma doença rara que dificulta o bombeamento de sangue pelo coração. Após o diagnóstico, uma reunião entre os integrantes da equipe médica do clube definiu que a aposta no jogador seria muito arriscada.
O contrato verbal estava firmado e a bateria de testes era a última etapa do acordo, que visava adquirir metade do passe do jogador por dois milhões de dólares. Conforme apurou a TyC Sports, o problema não foi identificado antes porque o Millonarios (COL), atual clube do lateral direito, não fazia exames exaustivos em seu elenco há mais de um ano. O fechamento da janela de transferências também foi fundamental para a decisão, que não pôde ser tomada baseada em mais informações clínicas.
Club Atlético Vélez Sarsfield
Gerónimo Poblete volta ao futebol argentino
Após diversas trocas entre o mercado europeu e sul-americano, Gerónimo Poblete retorna a seu habitat natural. O meio campista, formado pelo Colón, teve passagens pelo FC Metz (FRA), San Lorenzo e, desde outubro de 2020, fazia parte do elenco do La Serena (CHI). No futebol argentino, gerou desconforto após confirmar sua ida ao Godoy Cruz e, em seguida, ao Independiente. Agora, finalizando sua jornada caótica, assina um contrato de empréstimo de um ano, sem custos, com opção de compra fortínera.
https://twitter.com/Velez/status/1362893049643360256
Club Atlético Newell’s Old Boys
Jonathan Cristaldo recebe contrato singular
Segundo informações da TyC Sports, uma cláusula especial foi inserida pelo Newell’s Old Boys ao contrato de Jonathan Cristaldo. O atleta, anunciado como reforço para a temporada 2020/21, responde legalmente por suposta agressão contra sua ex-companheira, Morella de Las Heras, em 24 de novembro de 2019. À época, conforme apontou o site Infobae, Morella anexou fotos e vídeos que comprovariam o ocorrido, resultando em uma restrição perimetral de 300 metros contra o jogador.
Visando se abster de qualquer envolvimento com o processo, o clube anexou uma observação que permite uma rescisão unilateral caso o ato, pelo qual o atacante responde, seja comprovado pela justiça. Além disso, a ideia do time é tornar essa cláusula obrigatória em todos seus contratos, visando fortalecer “(…) iniciativas de repúdio e tolerância zero a qualquer pessoa que represente nossa instituição e que manifeste este tipo de comportamento”.
Club Atlético Independiente
Adrián Arregui é o novo reforço do rojo
Após lucrar com a venda de Alexander Barboza ao futebol paraguaio, o Independiente confirmou a chegada de seu segundo reforço da temporada. Adrián Arregui, emprestado pelo Huracán ao Independiente de Medellín (COL), chega, também por empréstimo, ao Independiente. O acordo prevê um contrato até o final de 2021, com uma opção de compra de 800 mil dólares.
https://twitter.com/Independiente/status/1362562703307505664
Imagem em destaque: Divulgação/ Club Atlético River Plate.