Na última quinta-feira (24), o Boca Júniors foi até o Estádio Atanasio Girardot enfrentar o Independiente de Medellín e o jogo quase terminou sem gols. Quase pois Toto Salvio marcou no fim e deu os três pontos necessários para o Boca ficar com um pé vaga para passar de fase na Libertadores 2020. Além disso, El Poderoso de La Montaña não tem chances mais de ir para as oitavas de final e só briga por uma vaga nas Sul-Americana.
1º TEMPO
O Boca Júniors começou muito bem a partida, pois tinha muito espaço para trabalhar. Assim, teve a principal chance do jogo aos 18’, quando Toto Salvio chutou a trave após boa jogada de Andrada.
17’ PT Tevez llega por derecha, encuentra a Salvio, que remata al arco pero Mosquera alcanza a desviar y la pelota da en el travesaño.
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) September 25, 2020
2º TEMPO
A metade final do jogo teve um cenário similar ao da etapa inicial, com Carlitos sendo o principal criador de jogadas para os Xeneizes. Enquanto Mosquera fazia boas defesas no gol colombiano. Por outro lado o time mandante colocou jogadores mais jovens com as substituições e deixou o time mais leve, com isso, criou algumas chances e teve chances de marcar. Tudo se desenhava para um 0 x 0 que não parecia desagradar tanto o time argentino. Mas em uma bobeada fatal da zaga do Independiente, Eduardo Salvio roubou e marcou, definindo o placar do jogo aos 88’.
https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1309310133940498433
E AGORA?
A equipe visitante fica tranquila na liderança e precisa de apenas um empate para se garantir nas oitavas de final da Libertadores 2020, pois enfrentará na próxima rodada justamente o 3º colocado, Libertad. Já o time de Medellín está matematicamente eliminado e agora briga pela vaga na Sul-Americana, mas precisa vencer os dois jogos com uma grande vantagem e torcer para o Libertad não somar pontos.
https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1309315131923460096
MELHORES MOMENTOS
Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Boca Júniors





