Palmeiras: presidente da Mancha Verde convoca apoio da torcida e gera discussão nas redes

Dirigente da principal torcida organizada Alviverde convocou os palmeirenses para se esforçarem em ajudar o time do início ao fim

O Palmeiras encara o Boca Juniors na noite desta quinta-feira (5), pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Na ida os times ficaram no empate por 0 x 0, e quem vencer encara o Fluminense na grande decisão do dia quatro de novembro, no Maracanã.

Sendo assim, a expectativa é a de que o torcedor do Palmeiras lote o Allianz Parque para incentivar o Verdão para conquistar a terceira classificação para a final da Libertadores em quatro anos. Para aumentar ainda mais o poder de pressão de seu estádio, o presidente da Mancha Verde, uma das maiores torcidas organizadas do Alviverde, Jorge Luís, fez um vídeo nas redes sociais, convocando os torcedores a cantarem alto, independente do lugar no qual esteja sentado.

O dirigente reconheceu na publicação feita no Twitter (atualmente X), que nem todos os torcedores que vão ao estádio possuem características de arquibancadas, ou seja, cantam a todo o momento, assim como fazem os integrantes das organizadas, porém, neste momento tão decisivo, a torcida tem um papel importante no incentivo ao time em campo.

Entretanto, a publicação gerou um efeito reverso com parte dos torcedores criticando a postura de outros palmeirenses, que teoricamente não tem a mesma vibração do restante da torcida, e estariam mais preocupados em postar conteúdos nas redes sociais, do que ajudar a aumentar a pressão do estádio por meio dos gritos e cânticos.

Setor Central do Allianz Parque é um dos mais criticados pela torcida do Palmeiras

Conhecida por ser uma torcida muito exigente com o time, o torcedor do Palmeiras criticou e cobrou a própria torcida para mudar a postura nas arquibancadas, e dessa forma apoiar o Verdão com o máximo de entusiasmo para que o time em campo consiga um bom desempenho e possa se classificar para a final da Libertadores.

Um dos setores mais criticados por menos cantar no estádio do Palmeiras é o Central. Inclusive, a forma com o torcedor deste setor se comporta durante os jogos, causa a irritação de outros palmeirenses. No jogo de hoje a expectativa é a de que o estádio todo, em um só coro, possa formar uma atmosfera tensa para os argentinos, e motivar o Verdão rumo a mais uma final de Libertadores.

Diretoria do Palmeiras também é alvo de críticas sobre postura da torcida

Outro ponto colocado pelo torcedor, é que a postura da diretoria em relação às organizadas afastou o público mais tradicional do estádio, e trouxe uma geração um pouco mais comedida e centrada na hora de apoiar o time em campo.

Leila Pereira é frequentemente criticada por integrantes de torcidas organizadas do Palmeiras por conta da falta de apoio do clube. O que tem transformado aos poucos o perfil de quem frequenta o Allianz Parque, e incomodado os palmeirenses, cujo costume é gritar e extravasar nas arquibancadas.

Fato é que na noite desta quinta-feira, todo o apoio será necessário para que o Verdão consiga o resultado e se classifique para a final da Libertadores, principal objetivo do ano para os comandados de Abel Ferreira.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.