O Palmeiras encara o Boca Juniors na noite desta quinta-feira (5), pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Na ida os times ficaram no empate por 0 x 0, e quem vencer encara o Fluminense na grande decisão do dia quatro de novembro, no Maracanã.
Sendo assim, a expectativa é a de que o torcedor do Palmeiras lote o Allianz Parque para incentivar o Verdão para conquistar a terceira classificação para a final da Libertadores em quatro anos. Para aumentar ainda mais o poder de pressão de seu estádio, o presidente da Mancha Verde, uma das maiores torcidas organizadas do Alviverde, Jorge Luís, fez um vídeo nas redes sociais, convocando os torcedores a cantarem alto, independente do lugar no qual esteja sentado.
O dirigente reconheceu na publicação feita no Twitter (atualmente X), que nem todos os torcedores que vão ao estádio possuem características de arquibancadas, ou seja, cantam a todo o momento, assim como fazem os integrantes das organizadas, porém, neste momento tão decisivo, a torcida tem um papel importante no incentivo ao time em campo.
Entretanto, a publicação gerou um efeito reverso com parte dos torcedores criticando a postura de outros palmeirenses, que teoricamente não tem a mesma vibração do restante da torcida, e estariam mais preocupados em postar conteúdos nas redes sociais, do que ajudar a aumentar a pressão do estádio por meio dos gritos e cânticos.
Presidente da Mancha Verde pede para que os torcedores de todos os setores do Allianz Parque cantem para apoiar o time amanhã, contra o Boca Juniorspic.twitter.com/sMsPlXY4Q4
— Central da SEP | Fan Account (@CentralDaSEP) October 4, 2023
Setor Central do Allianz Parque é um dos mais criticados pela torcida do Palmeiras
Conhecida por ser uma torcida muito exigente com o time, o torcedor do Palmeiras criticou e cobrou a própria torcida para mudar a postura nas arquibancadas, e dessa forma apoiar o Verdão com o máximo de entusiasmo para que o time em campo consiga um bom desempenho e possa se classificar para a final da Libertadores.
Um dos setores mais criticados por menos cantar no estádio do Palmeiras é o Central. Inclusive, a forma com o torcedor deste setor se comporta durante os jogos, causa a irritação de outros palmeirenses. No jogo de hoje a expectativa é a de que o estádio todo, em um só coro, possa formar uma atmosfera tensa para os argentinos, e motivar o Verdão rumo a mais uma final de Libertadores.
A galera da central vai ta la vendo jogo e ao mesmo tempo em call na reunião de trabalho
A do gol sul é a galera tensa que fica de pé, mas com os braços cruzados, roendo a unha ou xingando a mãe de alguém kkkk
— Massa ⓟ e outros 815 (@massa_kuni) October 4, 2023
Bizarro ter que falar o óbvio. kkkkkkkk
Mas tem que fazer, né, senão os avanteens acham que a função deles dentro da arena é ficar bajulando jogador, pedindo manguito, fazendo pose pro telão e gravando TikTok.
Torcidinha medíocre.
— Ricardo (@rcrdswzzl3) October 4, 2023
Diretoria do Palmeiras também é alvo de críticas sobre postura da torcida
Outro ponto colocado pelo torcedor, é que a postura da diretoria em relação às organizadas afastou o público mais tradicional do estádio, e trouxe uma geração um pouco mais comedida e centrada na hora de apoiar o time em campo.
Leila Pereira é frequentemente criticada por integrantes de torcidas organizadas do Palmeiras por conta da falta de apoio do clube. O que tem transformado aos poucos o perfil de quem frequenta o Allianz Parque, e incomodado os palmeirenses, cujo costume é gritar e extravasar nas arquibancadas.
Fato é que na noite desta quinta-feira, todo o apoio será necessário para que o Verdão consiga o resultado e se classifique para a final da Libertadores, principal objetivo do ano para os comandados de Abel Ferreira.
Muito triste ver um presidente de torcida organizada pedindo para que outros setores os ajudem na arquibancada… Hoje a diretoria conseguiu fazer com que o torcedor raiz fosse expulso no estádio, fizemos uma festa tão linda na Argentina e aqui precisamos mendigar cântigos.
— maycon douglas (@MayconTS) October 4, 2023