Torcedores de Corinthians e Palmeiras brigam em SP

Na madrugada desta sexta-feira (10), torcedores do Corinthians foram surpreendidos na volta do jogo contra o São Bernardo, por palmeirenses, na região da Vila Prudente, zona leste de São Paulo. No confronto, duas pessoas ficaram feridas.

Segundo informações da Polícia Militar, eles foram acionados para atender uma desinteligência, por volta das 2h. Ainda segundo a corporação, a ocorrência foi atendida pelo 2° Companhia do 46° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.

“Duas pessoas foram agredidas na rua Barão de Resende, no bairro do Ipiranga, por volta da 1h20, provavelmente vítimas desta briga entre torcedores de Palmeiras e Corinthians. Foram socorridas uma na Santa Casa da Misericórdia, e outra no Pronto Socorro do Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara. Não houve detidos”.

Por outro lado, a Polícia Civil comunicou que os dois feridos na confusão foram socorridos, sendo uma delas encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya.

Vale lembrar que nesta quinta-feira (9), ambos os clubes entraram em campo, partidas válidas pelo Paulistão 2023. No entanto, o Palmeiras venceu por 2 a 0 a Inter de Limeira, no Allianz Parque, na Água Branca, em São Paulo.

O Corinthians visitou o São Bernardo e foi derrotado por 2 a 0, no Estádio Municipal 1° de Maio, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Após o ocorrido, diversas fotos e vídeos foram compartilhadas nas redes sociais. Além das vítimas, ônibus que levava os integrantes das torcidas do Corinthians e instrumentos foram danificados.

Ainda não se tem mais informações sobre o caso e nem sobre o estado de saúde dos feridos. A ocorrência foi registrada no 16° Distrito Policial da Vila Clementino.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (12), contra a Portuguesa – SP, em Brasília, às 16h (horário de Brasília). Já o Palmeiras visita o Água Santa também no domingo (12), às 11h (horário de Brasília).

 

Divulgação: Reprodução/ Redes sociais

Tatiane Soares

Tatiane Soares

Meu nome é Tatiane Soares, tenho 22 anos, sou formada em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo e no momento estou cursando a pós-graduação em Comunicação e marketing esportivo. Atuei como estagiária na Secretária da Segurança Pública do Estado de São Paulo - SSP.