Tombense e Boa Esporte empatam na 18ª rodada do Brasileirão Série C 2020

Tombense e Boa Esporte entraram em campo nesse sábado (5), pela 18ª rodada do Brasileirão Série C 2020. O palco do confronto foi o  estádio Almeidão, em Minas Gerais. Tendo dois pesos diferentes para as equipes mineiras, Carcará e Boa empataram na rodada final do campeonato. Sendo assim, esse resultado tira a chance da equipe de Tombos-MG passar para a próxima fase da temporada e fecha o rebaixamento do clube de Varginha-MG para a Série D 2021.

1º TEMPO

Apesar da equipe de Tombos-MG ser o mais interessado nessa rodada, jogou mal e teve que enfrentar os seus adversários aproveitando disso. Tanto que, em um jogo frio neste 1º tempo, Boa, mesmo já rebaixado, marcou o primeiro gol da partida. Aos 43′, Diego Ceará, em jogada com Fábio, mandou a redondinha para o fundo do gol.

2º TEMPO

Na volta ao campo, os donos da casa regressaram diferente do 1º tempo. Tanto que, logo aos 06′ da partida marcaram o seu gol. Kekê, que driblou o zagueiro adversário, abriu o placar de Tombense. O que por sua vez, o levava para a 2º fase do campeonato. Entretanto, apesar do confronto seguir com as equipes mineiras pressionando o placar não mudou.

Mas vale ressaltar que, Tombense teve o seu gol de entrada para o G4 do grupo. Entretanto, foi anulado. Ou seja, aos 41′, Maycon Douglas cruzou pela direita para Keké, que logo marcou o segundo gol para o clube. Porém, a jogada foi cancelada por impedimento marcado por Renner Lisboa dos Santos. O jogo esquentou, mas nada mudou. Resultado, empate de 1 x 1 no Almeidão.

E AGORA?

Sendo assim, com esse resultado, o Tombense finaliza a sua temporada Série C 2020 com 27 pontos. Ou seja, em 5º lugar da tabela. Enquanto isso, o Boa, lanterna na competição, termina a sua participação do grupo com 15 pontos. Ocupando a 10º posição na classificação. O que por sua vez, o coloca na Série D 2021.

 

Foto Destaque: Divulgação/ Tombense Futebol Clube

Amanda Scarlatt

Amanda Scarlatt

Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!