O Flamengo, desta vez comandado por Dorival Júnior, chegou à sua terceira final de Libertadores da América nos últimos quatro anos.
Desde que o novo técnico começou a embalar o trabalho, o Rubro-Negro joga o melhor futebol do Brasil e é amplo favorito a levantar a taça no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.
Dorival Júnior mudou o Flamengo
Dorival Júnior mudou o Flamengo da água para o vinho em 2022. O trabalho do técnico é tão bom que já deixou a sensação de que o péssimo trabalho de Paulo Sousa foi há décadas.
Para resgatar a magia do time mais caro do Brasil, o técnico fez o que sabe fazer de melhor. Controlou o vestiário e montou um time que joga para a frente.
Apenas Dorival poderia convencer Gabigol a mudar de posição para encaixar Pedro na equipe. A liderança silenciosa do treinador fez também com que Diego Alves parasse de criar problemas por estar no banco.
O resultado é o que todos podem ver. Mas, encantar o Brasil não é novidade para Dorival Júnior. Foi ele quem montou o Santos arrasador de 2010, com Neymar, Ganso e Robinho.
Título da Libertadores poderá ser o maior prêmio para Dorival
Dorival Júnior possui 11 títulos na carreira. Contudo, não deixa de ser curioso que um técnico com ótimos trabalhos e com bom repertório tenha como título de maior expressão, a Copa do Brasil de 2010.
“É uma marca importante de qualquer profissional. São 16 títulos disputados e 11 conquistados. Nenhum do tamanho da Libertadores, mas cada um deles foi um momento especial na minha carreira. Isso tudo me preparou para uma oportunidade como essa. Eu também já ajudei em outras conquistas. O próprio Flamengo em 2018, que classifiquei para a Libertadores em 2019. Faltava um momento como esse. Esse momento tem uma questão pessoal para mim, claro, mas é muito maior para a história do Flamengo“, disse Dorival em entrevista coletiva após o jogo desta quarta (7).
Por último, resta a Dorival Júnior a missão de desbancar o maior técnico brasileiro da história da Libertadores, Luís Felipe Scolari. Se conseguir fazê-lo, junto com seus atletas, Dorival estará enfim, no topo da América.
Foto Destaque: Reprodução/Twitter oficial da Conmebol