Tito valoriza classificação do Figueirense e projeta reta final da Série C

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro Série C já chegou ao fim e os classificados para disputar o quadrangular foram definidos. Visto que o Figueirense conquistou a vaga para o acesso a segunda fase no último sábado (13), em jogo no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

Em suma, com uma campanha positiva no primeiro turno do torneio nacional da terceira divisão, o Alvinegro fechou na 3ª posição na tabela com 33 pontos conquistados em 19 jogos. Assim sendo, foram oito vitórias, nove empates e duas derrotas. Com 27 gols marcados e 18 levados. Ao passo que o experiente centroavante, de 33 anos, celebrou a classificação do Alvinegro e prega agora foco total.

Feliz pelo primeiro objetivo alcançado, mérito de todo o grupo. Agora vamos focar todas as atenções para o quadrangular“, disse o centroavante, de 33 anos.

Tito no Figueira

Contudo, o reforço do Figueirense para a fase decisiva da Série C, Tito estreou na goleada, por 4 x 0, sobre o Campinense, pela 14ª rodada. Ao todo, ele soma cinco jogos com a camisa alvinegra, três vitórias e dois empates. Totalmente adaptado, o atacante valoriza a evolução do Figueira e projeta a reta final do torneio. Dessa forma, em entrevista, Tito falou um pouco sobre a evolução da equipe na competição e já esclarece que todos veem um novo certame se iniciando no quadrangular da terceirona, mas agora com apenas oito clubes.

A nossa equipe vem em uma crescente boa e tem tudo para evoluir ainda mais nessa reta final, seguimos trabalhando para isso. Um novo campeonato se inicia com o quadrangular e precisamos estar preparados“, concluiu.

A saber, o Figueirense entrará em campo contra o ABC, neste sábado (20), ás 17h (horário de Brasília), no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal. Em partida válida pela 1ª rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro 2022.

Foto destaque: Patrick Floriani/Figueirense

Tity Marx

Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.