Após resultados ruins em mata-matas, Tiago Volpi vem sendo questionado no São Paulo. Afinal, o goleiro teve algumas falhas importantes nesta temporada. Assim, parte da torcida já cobra da diretoria que haja um planejamento de contratação de um novo atleta para posição. Dessa forma, há uma curiosidade grande para saber como será o desempenho do camisa 1 nos próximos jogos.

Desde a era Rogério Ceni, achar um goleiro à altura do clube ainda é um dos problemas no São Paulo. Assim, nos últimos anos, Dênis, Sidão e Renan Ribeiro não tiveram sucesso. Contudo, os problemas pareciam ter acabado quando Tiago Volpi foi contratado pelo São Paulo, em 2019. Afinal, o arqueiro fez uma grande temporada. Então, foi feito um esforço muito grande para contratá-lo em definitivo e, de fato, a diretoria prorrogou o vínculo.

Agora, Tiago Volpi vive um momento muito instável. Já que falhou nos dois jogos diante do Palmeiras, pela Libertadores. Portanto, a torcida colocou o goleiro como um dos responsáveis pela eliminação do time. Antes disso, o camisa 1 falhou nas oitavas da competição continental, contra o Racing. Pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (25), o Fortaleza foi atrás do empate após novo erro do jogador.

Atualmente, o Tricolor Paulista tem Lucas Perri como substituto imediato, porém o jovem não rendeu quando foi acionado. Além disso, o São Paulo ainda tem contrato com o Jean, que está emprestado ao Cerro Porteño. Porém, após se envolver num suposto caso de violência doméstica, o goleiro saiu dos planos do time. Então, caso a diretoria não esteja satisfeita com o desempenho de Volpi, terá que ir ao mercado.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (29), fora de casa, às 16h (horário de Brasília), contra o Juventude,  pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Divulgação/Matheus Sebenello 

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.