São Paulo x Fortaleza

Nesta última quarta-feira (26), São Paulo x Fortaleza entraram em campo pelo jogo da ida das quartas de final da Copa do Brasil 2021. Desse modo, o confronto aconteceu no estádio do Morumbi, em São Paulo. Assim, em um duelo decidido na segunda etapa, o confronto terminou empatado. Portanto, o placar final da partida foi de 2 x 2.

Assista os melhores momentos de São Paulo x Fortaleza

1° tempo: ambas as equipes impõe forte ritmo

Em primeiro lugar, ambas as equipes tiveram um duelo equilibrado durante toda a primeira etapa. Afinal, o São Paulo teve superioridade na posse de bola, enquanto o Fortaleza possuiu um maior número de finalizações. Logo, aos quatro minutos, o Leão já demonstrou a que veio no Morumbi.

Assim, em jogada pelo lado direito, Éderson arrancou pelo lado direito, entrou na área e cruzou rasteiro para Wellington Paulista que chutou forte no travessão de Tiago Volpi. Em seguida, aos 35′, agora pelo lado esquerdo, Éderson recebeu na linha de fundo e cruzou para dentro da área, após corta-luz de Matheus Vargas, a bola sobrou nos pés de Felipe que arrematou por cima do gol.

Entretanto, o São Paulo respondeu as tentativas da equipe cearense. Logo, aos 18′, em grande lançamento de Daniel Alves, o atacante argentino Rigoni recebeu dentro da área, teve calma para dominar e chutou com direção ao gol. Entretanto, o goleiro Marcelo Boeck se esticou para fazer a defesa cara a cara.

Em seguida, aos 19′, o arqueiro do Fortaleza salvou novamente o time. Assim, em grande passe do argentino Benítez, seu compatriota Rigoni recebeu novamente livre e arrematou para a grande defesa do goleiro do Leão do Pici. Portanto, a primeira etapa finalizou em 0 x 0.

2° tempo: São Paulo abre dois gols de vantagem e leva empate no fim

Antes de mais nada, ambas as equipes mantiveram o equilíbrio do primeiro tempo do confronto. Assim, ambas as equipes tiveram um alto nível de finalizações ao gol e equiparação na posse de bola. Logo, aos 23′, saiu a primeira bola na rede. Dessa forma, Reinaldo arrancou pelo lado esquerdo e virou o jogo para a direta nos pés de Rigoni.

Após o corte em Lucas Crispim, o atacante chutou de perna esquerda e ainda contou com o desvio em Jussa antes dela parar no fundo do gol, abrindo o placar para o Tricolor Paulista. Em seguida, o clube do Morumbi seguiu com o forte ímpeto. Após a falha de Romarinho, que perdeu a bola no meio de campo, Liziero puxou contra-ataque e deu um passe em profundidade para Rigoni, que arrancou a grande área e chutou colocado para ampliar o placar para o time paulista, 2 x 0.

Contudo, o Fortaleza demonstrou resiliência após sofrer os dois gols do São Paulo. Logo, aos 39′, em cruzamento de Róbson pelo lado direito, a bola sobrevoou a área do Tricolor Paulista e, após a falha de Tiago Volpi, que saiu atrasado da meta, a bola sobrou para Yago Pikachu que, com o gol aberto, apenas empurrou para o fundo das redes diminuindo o placar.

Entretanto, o atleta que falhou no segundo gol da equipe paulistana pode se redimir. Assim, aos 47′, Yago Pikachu encontrou o chileno Ángelo Henríquez pela direita, que cruzou para dentro da área onde estava Romarinho, que sem marcação cabeceou a bola para o gol, empatando a partida. Por fim, a etapa final terminou empatada em 2 x 2.

São Paulo x Fortaleza – E agora?

Dessa maneira, em seu próximo duelo, o Tricolor Paulista enfrenta o Juventude. Por outro lado, no próximo confronto, o Leão do Pici encara o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro 2021. O jogo da volta entre São Paulo x Fortaleza ocorre no dia 16 de setembro, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Foto Destaque: Divulgação/Leonardo Moreira/FEC

Bruno Scaciotti
Estudante de jornalismo, mas principalmente um amante dos Esportes, por isso a escolha dessa área. Devido a toda essa paixão que foi despertada em mim desde cedo, após um curso do Grupo "THE360", decidi seguir o caminho do jornalismo esportivo. Atualmente sou narrador da Fórmula 1 na Web Radio Mania Recife, redator do Quinto Quarto e apresentador do FNV Sports.