A semana que antecede o Ba-Vi é sempre movimentada. Para manter o equilíbrio psicológico e técnico, os times costumam preparar o que há de melhor para o clássico. Ademais, extrair cartas das mangas para tentar surpreender o adversário. Assim, para o jogo deste sábado (13), às 16h (horário de Brasília), no estádio Barradão, o técnico Rodrigo Chagas considera a possibilidade de “caras novas” na equipe do Vitória.
Na manhã desta sexta-feira (12), após o último treino preparatório para a partida, ele afirmou que é fundamental manter a intensidade do início ao fim da partida.
“O Ba-Vi é um campeonato à parte, uma decisão. Ela não se joga, se ganha. Com imposição de ritmo, volume de jogo, intensidade. Tentar jogar e não deixar o adversário jogar. É o que vamos passar para os atletas para sair com o resultado positivo”, afirmou.
NOVOS CONTRATADOS PODEM ESTREAR NO BA-VI
Visando fortalecer o elenco rubro-negro com jogadores experientes, Rodrigo garantiu que há possibilidade de lançar os reforços contratados para a temporada atual. Dessa forma, alguns dos novos contratados podem começar jogando ou até mesmo iniciar o duelo no banco de reservas.
“Possibilidade grande. Todos os atletas que chegaram têm a possibilidade de estar jogando ou no banco. Agora é montar uma equipe com uma estratégia dentro daquilo que a gente estudou, para colocar uma equipe agressiva e bem equilibrada no jogo”, disse o técnico.
Dos recém-contratados, o zagueiro Marcelo Alves, o lateral-esquerdo Roberto e o atacante Wesley já foram regularizados. Por outro lado, quem deve começar jogando é o centroavante Walter. Do mesmo modo que o atacante Ygor Catatau, que estreou na etapa final do duelo contra o Águia Negra, pela Copa do Brasil.
RODRIGO CHAGAS APONTA POSSÍVEL RETORNO DE ALISSON FARIAS NO VITÓRIA
Do mesmo modo que pode haver estreias de alguns atletas, o Leão da Barra pode competir com um velho conhecido. Isso porque, Rodrigo declarou que o meia-atacante Alisson Farias pode aparecer entre os relacionados. Acima de tudo, o atleta foi submetido a um trabalho específico de recondicionamento físico.
“Talvez. Quem sabe? Todos os atletas estão à disposição, e o Alisson é um jogador que a gente tem tido cuidado maior, porque, no ano passado, veio de uma sequência de lesão, que estava demorando a sua recuperação. Como estamos em início de temporada, queremos ter todos os atletas em alto nível e bem”, revelou Rodrigo Chagas.
Foto Destaque: Divulgação/EC Vitória/Letícia Martins