Na quinta-feira (25), a situação de Mario Sciacqua, que está com coronavírus, agravou-se. Como resultado, os médicos e especialistas decidiram internar o técnico do Sarmiento. A princípio, o treinador de 50 anos testou positivo para a Covid-19 há oito dias. Além disso, o clube também afirmou, em suas redes sociais, que o comandante apresenta um quadro estável de saúde.

Coronavírus no Sarmiento

“Nosso treinador, Mario Sciacqua foi internado por Covid-19. Ele está estável, mas está sendo controlado para maior segurança e tranquilidade de todos”, escreveu o Sarmiento em suas redes sociais junto s uma foto do técnico.

Além de Mario Sciacqua, o Sarmineto confirmou mais 20 casos de Covid-19 no elenco. De acordo com as informações, são 12 jogadores, três funcionários, dois médicos e um auxiliar de campo. No entanto, ainda tem o caso do massagista do clube, Osvaldo Cisneros, que também se encontra internado tentando melhorar.

Coronavírus em outros clubes

Do mesmo modo, outros clubes além do Sarmiento estão sofrendo com a Covid-19. Nesse ínterim, o Racing é um dos times mais afetados pela doença. Em suma, são 12 jogadores infectados em pouco mais de um mês. O caso mais recente é o de Héctor Fértoli, posto que, o atacante da Academia testou positivo para o coronavírus na última quinta-feira (25). Dessa forma, o atleta não participa do próximo compromisso, contra o River Plate.

Com toda a certeza, o Independiente também vive um momento delicado. Afinal, o clube divulgou dois casos positivos de atletas com Covid-19. Em síntese, os jogadores são os atacantes Silvio Romero e Braian Martínez. A princípio, os testes utilizados foram os rápidos. Então, os médicos do Rei de Copas decidiram fazer a contraprova com o PCR. Sendo assim, caso as infecções sejam confirmadas, ambos os jogadores não encaram o Boca Juniors no final de semana.

Coronavírus na Argentina

De acordo com a Agência Reuters, as infecções por Covid-19 estão aumentando na Argentina. De tal forma que o país registra cerca de 7.337 novos casos por dia. Este número corresponde a 49% do pico, que foi a maior média diária relatada, em 20 de outubro. Em suma, já ocorreram 2.278.115 infecções e 55.092 mortes relacionadas ao coronavírus desde o início da pandemia, em março de 2020.

Entretanto, os hermanos passaram o Brasil em ranking proporcional de vacinação. Por fim, a Argentina anunciou, nesta sexta-feira (6), a suspensão de todos os voos que saem e que vão para Brasil, Chile e México por tempo indeterminado. Segundo o Governo, a restrição existe para evitar a disseminação das novas variantes do vírus pelo país. A medida começa a valer a partir de 0h (horário de Brasília) do sábado (27).

Foto destaque: Divulgação/Sarmiento

Carlos Soares
Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.