Por certo, o Corinthians não tem mais chances de se classificar para a Libertadores, porém, ainda conseguiu uma vaga na Copa Sul-Americana. Antes de tudo, com o empate contra o Vasco, por 0 x 0, nesse domingo (21), pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. Da mesma maneira, o empate do Santos e Fluminense, por 1 x 1, acabou com o sonho por um vaga na Libertadores. Entretanto, o técnico Mancini, disse em coletiva, após o jogo e afirmou que o Timão irá ter mudanças na equipe e principalmente fará uso dos jogadores base do Corinthians, para o time principal.

“O Corinthians vai passar por uma reestruturação, uma reconstrução de time usando atletas da base, é necessário. Eu não posso exigir da minha diretoria que tenha atos irresponsáveis. Se não temos a viabilidade para buscar no mercado usando somas financeiras, vamos buscar na base. Mas é importante que o torcedor entenda que essa reestruturação, depende muito dele, que quer jogar junto, estamos de mãos dadas para que a gente possa fazer um 2021 melhor que 2020, 2019 e 2018. Vamos buscar nos garotos talvez uma solução interessante”,  disse o técnico corintiano, Vagner Mancini. 

Além disso, o treinador falou do cansaço no fim do Campeonato Brasileiro e da reformulação no time.

“Algumas coisas vão acontecer, não só no Corinthians, mas de forma ampla em todo mercado. Já iniciamos as reuniões e eu estou muito alinhado com a diretoria para que a gente realmente faça alguma coisa. A partir de amanhã teremos sete ou oito atletas da base inseridos no nosso dia a dia. Num momento delicado financeiramente, vamos fazer essa reconstrução de forma inteligente. Se o clube não pode despejar cifras em cima de qualquer atleta, tem de usar os que fabrica”, completou. 

O USO DE JOGADORES DA BASE NO CORINTHIANS

A  princípio, o Timão promoveu em 2020, 15 jogadores: Matheus Donelli, Guilherme, Léo Santos (lesionado). Além disso,  Raul Gustavo e Ronald, Lucas Piton, Lucas Pires e Igor Fomiga, Xavier, Roni, Gabriel Pereira, Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan e Cauê. Entretanto, apenas Lucas Piton, Xavier, Roni, Mantuan, Gabriel Pereira e Ruan, foram aproveitados na equipe.

Foto destaque: Reprodução/ Marcos Ribolli

Juan Camilo
Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.

Deixe uma resposta