Técnico da Holanda faz provocações a Seleção Brasileira: “apenas um contra-time”

A Seleção Brasileira venceu na última segunda-feira (5), a Coreia do Sul por 4 a 1, e garantiu a classificação para às quartas de final da Copa do Mundo no Catar. Porém, diante a goleada, Van Gaal, técnico da Holanda, mencionou que sua seleção tem o mesmo futebol de que os brasileiros e ainda duvidou da capacidade de duas das melhores seleções no torneio (Brasil e Argentina).

Van Gaal, não poupou nos comentários e atacou a Seleção Brasileira dizendo: “Eu os vi, é apenas um contra-time”, iniciou o técnico dizendo. Além disso, Gaal alfinetou ainda mais: “Li na mídia Holandesa que estava brilhando, mas é apenas um time de contra-ataque. A Coreia do Sul apenas atacou”, afirmou. A Holanda pode ser o próximo adversário do Brasil, caso os dois avance para as semifinais da competição.

O mesmo não mediu esforços e não parou por aí. Van, resolveu alfinetar um dos principais jogadores de seu próximo adversário “Lionel Messi”, dizendo que o craque não joga bem contra uma equipe que tenha a valorização da posse de bola. “É de fato o jogador mais perigoso que cria mais oportunidades e também as faz ele próprio”. O treinador ainda concluiu sua fala dizendo. “Mas por outro lado ele não joga muito com o adversário quando tem a posse de bola. É também aí que estão nossas chances”.

Vale lembrar que, a Seleção da Holanda não tem um bom histórico contra a Argentina. A Albiceleste foi pela primeira vez campeã em 1978 quando conquistou o título contra a Seleção Holandesa. Já em 2014, aqui no Brasil, os holandeses foram eliminados da edição ao perderem nos pênaltis também para a Seleção Argentina. Van, ainda comentou sobre o retrospecto não tão positivo. “Ainda temos contas a acertar” “Não gosto de pensar nisso porque achei que íamos ganhar e depois troquei também pela vitória”, “Eu gostaria de convencer as pessoas em casa a apenas ir e assistir ao jogo e torcer por nós. Então vamos obter muito apoio disso.”, finalizou”.

Argentina x Holanda se enfrentam nessa próxima sexta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), para disputar a vaga das semifinais da Copa do Mundo 2022.

 

Divulgação: REUTERS/Gareth Bumstead

Tatiane Soares

Tatiane Soares

Meu nome é Tatiane Soares, tenho 22 anos, sou formada em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo e no momento estou cursando a pós-graduação em Comunicação e marketing esportivo. Atuei como estagiária na Secretária da Segurança Pública do Estado de São Paulo - SSP.