“Eu te amo, Furch”: torcida do Santos vai à loucura com gol de atacante argentino contra o Bahia

Nos acréscimos, Furch marca e dá a vitória ao Santos na Arena Fonte Nova

O Santos enfim venceu no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (18), o Peixe ignorou o mando de campo do Bahia e venceu o Tricolor de Aço por 2 a 1, de virada, na Arena Fonte Nova. Nos acréscimos, Furch fez o gol do triunfo alvinegro e levou a torcida santista à loucura.

Nas redes sociais, torcedores alvinegros comemoraram muito a vitória do clube, que vinha de três derrotas consecutivas no Brasileirão. Herói da noite, Furch foi o mais festejado entre os santistas, que exaltaram o poder de decisão e ‘se declararam' ao atacante argentino.

Situação do Santos no Brasileirão

Com a vitória na Fonte Nova, o Santos foi a 24 pontos e se manteve na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Peixe encurtou para um ponto a distância em relação ao Goiás, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Em 24 rodadas disputadas até então, o Alvinegro obteve seis vitórias, seis empates e 12 derrotas.

O Bahia, por sua vez, paga um preço muito alto por essa derrota em casa. O Tricolor de Aço estacionou nos 25 pontos, segue em 15º lugar e agora vê Santos e Vasco, ambos na zona de rebaixamento, se aproximarem na tabela de classificação.

Quem será o novo técnico do Santos?

Na última sexta-feira (15), Diego Aguirre foi demitido pelo Santos. O treinador uruguaio não aguentou a pressão após a derrota acachapante para o Cruzeiro e acabou desligado do cargo. Desde então, a diretoria do Peixe, capitaneada pelo Coordenador Técnico Alexandre Gallo, mapeia o mercado em busca de um novo comandante para a equipe alvinegra.

De acordo com o Lance!, o nome preferido da cúpula santista neste momento é o de Fábio Carille, atualmente no V-Varen Nagazaki, do Japão. O técnico tem contrato até o fim de 2024 com o clube asiático e a multa rescisória do profissional representa os salários até o fim do compromisso com os japoneses. Vale lembrar que Carille treinou o Santos de setembro de 2021 a fevereiro de 2022. Ao todo, dirigiu o time em 27 partidas, com nove vitórias, 10 empates e oito derrotas (45,6% de aproveitamento).

Próximos jogos do Santos

  • Santos x Vasco – Campeonato Brasileiro – Vila Belmiro – domingo (01/10), às 16h (horário de Brasília);
  • Palmeiras x Santos – Campeonato Brasileiro – Allianz Parque – domingo (08/10), às 16h (horário de Brasília);
  • Santos x Red Bull Bragantino – Campeonato Brasileiro – Vila Belmiro – quinta-feira (19/10), às 20h (horário de Brasília)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.