Taubaté x Aparecidense

Antes de mais nada, aconteceu nesta quinta-feira (6) o duelo entre Taubaté x Aparecidense pela 2ª rodada da Copinha 2022. Em suma, após um 1º tempo morno e sem graça, o Taubaté abre o placar já na etapa complementar. Entretanto, sofre o empate nos acréscimos. Assim, terminando o jogo em 1 x 1.

Assista aos melhores momentos de Taubaté x Aparecidense

1º Tempo: Com poucas oportunidades

Em suma, o Taubaté foi para cima da Aparecidense nos primeiros minutos, pressionando a equipe goiana. Entretanto, a primeira grande oportunidade foi do Aparecidense, que após cobrança de escanteio, sobrou a bola para Matheus Xavier, que mandou por cima do gol, com muito perigo.

Após isso, foi a equipe paulista quem dominou. Assim, a grande chance da equipe na 1ª etapa saiu dos pés de Sapata, que recebeu pela esquerda e tentou encobrir o goleiro, porém a bola passou por cima. Já no final da etapa inicial, a Aparecidense foi quem avançou mais ao ataque, porém, sem sucesso.

2º Tempo: Os gols saíram

Já na etapa complementar, foi a Aparecidense quem começou melhor. Assim, empilhando chances nos primeiros dez minutos. Após isso, o lado do ataque se inverteu mais uma vez. Assim, foi o Taubaté que dominou as ações.

Entretanto, com uma diferença: a equipe paulista abriu o placar. Assim, aos 24min, Lucas Minhoca cabeceou para inaugurar o marcador no Joaquinzão, aproveitando cruzamento vindo da esquerda. A partir daí, o Taubaté recuou muito, dando espaço para a equipe goiana. Contudo, o time conseguiu empatar apenas nos acréscimos, em jogada também de cabeça, na qual quem testou para o gol foi Alex.

Taubaté x Aparecidense – E agora?

Em suma, quem se beneficia com o empate é a equipe paulista. Já que eles chegam a quatro pontos e, com a derrota do Botafogo sobre o Petrolina, assumem a liderança do grupo, dependendo apenas de si mesmo para avançar para a próxima fase. Entretanto, o próximo jogo do Taubaté é contra o próprio Botafogo, que vem pressionado por um bom resultado, dada a derrota diante do Petrolina.

Por outro lado, a Aparecidense soma seu 1º ponto na competição. Assim, tendo chances remotas de classificação para a próxima fase. Dependendo de uma derrota do Botafogo, o clube goiano ainda teria que vencer seu próximo jogo diante do Petrolina.

Foto Destaque: Divulgação/Caíque Toledo/EC Taubaté

 

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.