Após dois meses de espera, o Santos volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1. Aliás, a partida contra a Ferroviária está marcada para este domingo (15), às 16h (horário de Brasília). Sendo assim, a técnica das Sereias, Tatiele Silveira, disse que a equipe está focada e com o objetivo traçado.
"Nós estamos muito focadas, com nosso objetivo muito bem traçado. Foi legal essa estreia com vitória, foi legal para o grupo, também, voltar a jogar junto. Conseguimos enxergar algumas coisas do nosso treino, da nossa visão, do modelo que a gente quer atingir dentro do jogo.” pic.twitter.com/l75DcqCcYf
— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) August 14, 2021
Tatiele Silveira: treinadora campeã
Antes disso, Tati conquistou o Campeonato Brasileiro de 2019 com as adversárias deste domingo (15) do Peixe, a Ferroviária. Com isso, a técnica se tornou a primeira e única mulher de sua função a vencer o torneio nacional.
Início de trabalho
Nesse ínterim, o Santos goleou a Portuguesa por 4 x 1 na estreia do Paulistão. Portanto, este será o segundo jogo de Tati no comando alvinegro e, dessa forma, a treinadora aposta no seu novo trabalho para conquistar o resultado positivo.
“Nós estamos muito focadas, com nosso objetivo muito bem traçado. Foi legal essa estreia com vitória, foi legal para o grupo, também, voltar a jogar junto. Realmente conseguimos enxergar algumas coisas do nosso treino, da nossa visão, do modelo que a gente quer atingir dentro do jogo. Portanto, agora vamos corrigir alguns detalhes que vimos na estreia do Paulista, mas que sirva de aprendizado para o Brasileiro e que, assim, a gente possa ir realmente muito forte, muito forte para o jogo de Araraquara”, disse Tatiele.
Por fim, a técnica comentou sobre como trabalhou a ansiedade das Sereias para a partida decisiva:
“Com certeza a ansiedade faz parte da preparação. Eu falo pras meninas, o ‘friozinho na barriga’ tem que acontecer, é um sentimento bom. É um jogo importante, uma fase importante da competição, mas é uma nova história. Nós temos um novo elenco, um novo grupo, uma nova treinadora, novos comportamentos e é isso que estamos levando para as meninas”, completou.
Foto Destaque: Divulgação/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC


